Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / inocente?

Vai na Fé: Theo tem reviravolta e sai do tribunal triunfante: "Minha decisão"

Durante processo de acusação, Theo tem reviravolta e sai impune do caso em 'Vai na Fé'; saiba como

Vai na Fé: Theo tem reviravolta e sai do tribunal triunfante - Reprodução/TV Globo
Vai na Fé: Theo tem reviravolta e sai do tribunal triunfante - Reprodução/TV Globo

O processo contra Theo (Emilio Dantas) é um importante acontecimento em Vai na Fé, mostrando a coragem de Sol (Sheron Menezzes) de enfrentar seu passado e abrindo a oportunidade de Lumiar (Carolina Dieckmann) descobrir todos os podres de seu amante. No entanto, a sorte ainda não estará ao lado da mocinha e, mais uma vez, o cafajeste sairá impune de todos os seus crimes.

Durante os últimos capítulos, Ben (Samuel de Assis) abriu um processo contra o ex-amigo com acusações de estupro. A vítima do caso é Janaína (Tulanih), já que o abuso de Sol já aconteceu há muito tempo e não pode ser requerido, mas a dançarina é testemunha do crime relatando o que passou nas mãos do crápula.

No entanto, com Lumiar como sua advogada, a defesa conseguirá alegar que a suposta vítima não teria provas suficientes para condenar Theo. Com argumentos consistentes e apontando contradições nos depoimentos das testemunhas, a advogada convence o júri que seu cliente é inocente. Assim, quando o juiz anuncia a decisão, Theo mostra toda a arrogância com o resultado do processo.

A decisão do caso mostrará todo o brilhantismo de Lumiar, gerando a reviravolta do vilão que enfurecerá todos os envolvidos. "O ministério público e o assistente de acusação requerem a condenação do réu. Por sua vez, a defesa pede a absolvição do acusado. Este é o relatório, e passo a fundamentar minha decisão", começa o juiz do caso.

"Considerando a ausência de provas materiais e acolhendo as provas testemunhais com seu devido peso, as dúvidas razoáveis levantadas pela defesa não foram sanadas. Assim, no mérito, a materialidade do crime de estupro de vulnerável não restou comprovada. Absolvo Theo Camargo Bastos das acusações imputadas nesse processo. Publique-se. Registre-se. Intimem-se", declara a autoridade, deixando o crápula impune de seus crimes.

APÓS JULGAMENTO, JENIFER ARMA PLANO COM RAFA E SE APROXIMA DE THEO

Apesar de saber sobre todas as crueldades do pai, Jenifer (Bella Campos) e Rafa (Caio Manhente) começarão a se aproximar de Theo nos próximos capítulos de Vai na Fé. Eles irão passar a imagem de uma 'família feliz' e trabalharão na reconciliação com o mais velho, mas isso será apenas um disfarce para o plano em que os irmãos estão trabalhando.