Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / aliança

Vai na Fé: Theo faz barraco em Piedade e ganha aliada inesperada: "Ótima testemunha!"

Após virar réu, Theo faz barraco na frente da casa de Sol e ganha aliada inesperada de Piedade em 'Vai na Fé'; saiba quem

Vai na Fé: Theo faz barraco em Piedade e ganha aliada inesperada - Reprodução/TV Globo
Vai na Fé: Theo faz barraco em Piedade e ganha aliada inesperada - Reprodução/TV Globo

Ao saber que realmente está sendo acusado de estupro, Theo (Emilio Dantas) se enfureceu e até mesmo destruiu o próprio escritório em Vai na Fé. Assim, o crápula não perderá a oportunidade de cobrar explicações de Ben (Samuel de Assis) e Sol (Sheron Menezzes) e armará um grande barraco em frente à casa da dançarina. Será lá que ele encontrará a mais nova aliada para armar contra a mãe de Jenifer (Bella Campos).

Em cenas previstas para esta sexta-feira (23), o empresário vai surpreender o casal ao aparecer em Piedade. "Sol! Abre aqui! É o pai da sua filha! Solange! Pode sair também, Benjamin! Eu já vi a sua moto! Sei que você tá aí! Aparece, covarde!", começará a gritar, chacoalhando o portão para chamar atenção, atraindo a fofoqueira do bairro: Neide (Neyde Braga).

"Ele tá aí sim, viu? Chegou agora há pouco", confirmará a linguaruda ao lado de mais duas vizinhas. "Por que vocês tão fazendo isso comigo? Por quê?", indaga o abusador, fazendo cena e fingindo ser o injustiçado, finalmente chamando o casal para fora. "Que vergonha, a vizinhança toda olhando!", exclama Sol ao ver a situação.

"Theo, sai daqui. Deixa a gente em paz", pedirá Ben, paciente. Theo, então, continua seu drama. "Me diz o que mais eu faço, hein, Sol? Me fala! Já tentei de tudo. Dei um carro pra minha filha! Dei meu sobrenome!", discusará o crápula. Neide aproveitará para atualizar as vizinhas da fofoca: "Um carrão, e a enjoada da filha devolveu". 

O ex-marido de Clara (Regiane Alves) logo emenda que até mesmo doou dinheiro para igreja, mostrando ser um 'cidadão de bem'. "Eu quero ser um pai presente na vida da minha filha! Mas vocês não deixam!", argumentará, mas o casal não cairá na conversa e novamente tentará mandar o crápula embora.

Ben chega a ameaçar ligar para a polícia. "A rua é pública. Vai me acusar do quê?", debocha o abusador. "Artigo 147A do Código Penal. Crime de perseguição. Mais um pro processo", declara o advogado, logo dando brecha para mais um drama do ex-amigo. "Por que você faz isso comigo? A gente era amigo! Era unha e carne! E agora você me trata assim", se queixará Theo.

Cansada, Sol dá um basta na discussão e se vira para Ben. "Deixa essa treva falando sozinho. Uma hora, ele cansa e some", afirmará a dançarina, logo entrando em casa seguida do advogado. Neide aproveita a deixa e se aproxima do crápula: "O senhor não me leve a mal, mas é que eu tava aqui e ouvi sem querer. Falaram em processo?"

"Pois é. Tudo calúnia, mentira. Eu tento fazer o melhor que posso, mas não querem deixar eu ser pai", mentirá o abusador. "E é verdade, um carro tão lindo que o senhor deu. Eu sou testemunha", afirmará a mais velha, dando uma ideia ao empresário. "Verdade, a senhora seria uma ótima testemunha. Muito obrigado pelo apoio", exclamará já formulando seu próximo plano.

"Se aquelas lá são ingratas, eu não sou. Sei que o senhor tá ajudando no da igreja, que coisa mais abençoada! Viu, Marluce, ele que pagou a horta comunitária. O pessoal do ministério da juventude passa o dia lá. Principalmente sua filha. Acho que ela tá de olho naquele rapaz, o missionário", fofocará Neide.

FURIOSA, SOL EXPÕE SEGREDO DE LUMIAR NA JUSTIÇA

O caso de Theo (Emilio Dantas) promete trazer fortes emoções em Vai na Fé. Sendo testemunha da acusação, Sol (Sheron Menezzes) relembrará o abuso que aconteceu há 20 anos para ajudar no relato de Janaína (Tulanih). No entanto, Lumiar (Carolina Dieckmann) fará de tudo para desqualificar o sofrimento da dançarina.