Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / amante!

Vai na Fé: Furiosa, Sol expõe segredo de Lumiar na justiça: "Não percebe!"

Lumiar tenta descredibilizar relato de Sol e dançarina expõe segredo de advogada na justiça em 'Vai na Fé'; entenda

Vai na Fé: Furiosa, Sol dispara segredo de Lumiar na justiça - Reprodução/TV Globo
Vai na Fé: Furiosa, Sol dispara segredo de Lumiar na justiça - Reprodução/TV Globo

O caso de Theo (Emilio Dantas) promete trazer fortes emoções em Vai na Fé. Sendo testemunha da acusação, Sol (Sheron Menezzes) relembrará o abuso que aconteceu há 20 anos para ajudar no relato de Janaína (Tulanih). No entanto, Lumiar (Carolina Dieckmann) fará de tudo para desqualificar o sofrimento da dançarina.

Em cenas previstas para a próxima segunda-feira (26), Lumiar irá mostrar para o júri fotos do passado de Sol, quando ela participava dos bailes funks. "Apesar da qualidade das imagens não ser das melhores, não parece que Solange da Silva Carvalho fosse exatamente uma jovem pudica e recatada", alfinetará o assistente da advogada Fabrício (Giuliano Laffayette), logo sendo rebatido pela dançarina.

"E o que dançar e frequentar o baile têm a dizer sobre o meu caráter?", indagará a mãe de Jenifer (Bella Campos). Fabrício tentará responder, mas Lumiar intervirá e assumirá a defesa. "O assistente da acusação tem razão. Aqui só estamos interessados na verdade dos fatos e não em especulações. Dona Solange, a senhora mentiu sobre quem era o pai da sua filha?", disparará a loira.

Hesitante, Sol confirma ter mentido e Lumiar aproveita para expor o envolvimento de Ben (Samuel de Assis) com as testemunhas do caso. "A situação aqui é bem mais simples do que parece. A dona Solange na juventude era namorada do doutor Benjamin, o assistente de acusação, que acreditou ser pai da filha da testemunha, aliás, sua estagiária no caso. Ao testemunhar nesse caso, dona Solange parece querer reescrever o passado", acusará.

Mas ela ainda continuará, mostrando uma foto da dançarina ao lado de Theo sorridente, o registro em que Sol foi forçada a tirar em um dos shows de Lui (José Loreto). Lumiar argumenta que o processo não passa de uma briga familiar que foi longe demais, acusando os delatores do crime de desperdiçarem o tempo dos envolvidos. "Vossa excelência, essa é mais uma evidência que esse caso na verdade é mais pessoal do que criminal", alega a ex-esposa de Ben.

Furiosa, Sol não aguentará e revelará o grande segredo de Lumiar para o tribunal: "Concordo. Até porque o réu é seu amante. Você tá defendendo esse abusador porque tá apaixonada por ele e não percebe o que ele é". Sem se deixará abalar, a advogada dispensa a acusação, relatando que ela não está sendo julgada. "Só queria encerrar lembrando dona Solange que eu não estou sendo julgada aqui. E, se eu estivesse no banco dos réus, teria direito à ampla defesa, assim como o meu cliente", conclui.

LUMIAR RECEBE VÍDEO ASSUSTADOR DE ANÔNIMO E CONFRONTA THEO

Desde que Ben (Samuel de Assis) entrou na justiça para denunciar Theo (Emilio Dantas) como o abusador de Sol (Sheron Menezzes), Grazi (Lorena Lima) e Janaína (Tulanih) em Vai na Fé, Lumiar (Carolina Dieckmann) se recusa a acreditar nas acusações de estupro. Assim, a advogada ficará perturbada ao receber um vídeo que colocará todas suas certezas em risco.