Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / TRABALHO DIFÍCIL

O Vale Tudo da Globo para encontrar uma nova Odete Roitman

Na teledramaturgia brasileira, quando se fala em vilã é impossível não lembrar de Odete Roitman. Na nova versão, quem vai ficar com esse papel?

Odete Roitman é considerada uma das maiores vilãs da teledramaturgia - TV Globo/ Bazilio Calazans
Odete Roitman é considerada uma das maiores vilãs da teledramaturgia - TV Globo/ Bazilio Calazans

No final de 1989, uma pergunta parou o Brasil: Quem matou Odete Roitman? Só que agora, em 2024, a pergunta é outra: Quem será Odete Roitman? Não é segredo para ninguém que a TV Globo está planejando o remake de Vale Tudo. Parece que os trabalhos estão começando a sair do papel e alguns nomes já começaram a ser reservados para integrar o elenco. 

Adaptar uma novela, sobretudo essa que é considerada um dos maiores clássicos da teledramaturgia brasileira, não é uma tarefa fácil, porém, a nova versão de Vale Tudo tem outro desafio: o de escalar alguém para interpretar Odete Roitman. Não porque faltam grandes atrizes brasileiras talentosas para o papel, longe disso! Mas é porque ela é considerada por muitos como a maior vilã do país. 

Na última terça-feira, 19, de acordo com informações divulgadas pela Coluna Play, do Jornal O Globo, as atrizes Natália do Vale (71) e Malu Galli (52) estão cotadas para interpretar Odete Roitman. Duas ótimas escolhas. Na versão original, a personagem foi interpretada e eternizada por Beatriz Segall(1926-2018).

Natália dispensa apresentações, ela é uma veterna da TV e tem uma carreira consolidada ao longo de mais de quatro décadas. A atriz já interpretou grandes vilãs como Andreia Souza e Silva na novela Cambalacho (1986). 

Malu seria a segunda opção para interpretar Odete, essa também é uma ótima escolha. A atriz coleciona uma carreira de grandes personagens. Atualmente, ela está no ar com Cheias de Charme. A novela retornou para a faixa da Edição Especial, que é exibida logo após o Jornal Hoje.

Outro desafio é o de adaptar o enredo da personagem. Odete foi um sucesso na década de 1980, mas ela pode não ser vista com bons olhos atualmente. Isso porque ela representava uma crítica a sociedade brasileira da época. Odete tinha falas extremamente preconceituosas e elitistas, que, nos dias atuais, precisam ser revistas. 

Vale Tudo foi originalmente escrita por Aguinaldo Silva em parceria com Gilberto Braga e Leonor Bassères. A informação que se tem é que o remake será escrito por Manuela Dias. Ela ficará no lugar de Mania de Você, novela que vai substituir Renascer. O retorno do clássico da teledramaturgia brasileira é para comemorar os 60 anos da emissora.

A pergunta que parou o país

Há 35 anos, o Brasil parava para descobrir a resposta de uma única pergunta: Quem matou Odete Roitman? O mistério prendeu o público até o último capítulo, onde foi revelado que a assassina era Leila, interpretada por Cássia Kis (66).

Para não revelar o mistério, a cena só foi gravada no dia que o episódio final foi ao ar. A personagem deu três tiros em Odete por engano, na verdade, ela queria atirar contra Maria de Fátima (Glória Pires).