Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Música / REGRAVAÇÃO

'Fui muito criticado pelas versões e hoje vejo vários artistas fazerem', declara Latino

DJ francês David Guetta vai lançar uma versão de Festa no Apê, que fez muito sucesso na voz de Latino. O cantor conversou com a Contigo! sobre a novidade

Latino fez sucesso com o hit Festa no Apê nos anos 2000 - Divulgação/Lourival Ribeiro
Latino fez sucesso com o hit Festa no Apê nos anos 2000 - Divulgação/Lourival Ribeiro

Nos anos 2000, os brasileiros se divertiram muito ao som de Festa no Apê. A canção era uma das mais tocadas nas rádios e nos programas de TV, e se tornou um dos maiores sucessos do cantor Latino. Vinte anos depois, o DJ francês David Guetta anuncia, para esta sexta-feira, 5, o lançamento da faixa I Don´t Wanna Wait, em colaboração com a banda americana OneRepublic; uma versão de Festa no Apê, que também é uma adaptação. Em entrevista à Contigo!, Latino comenta a novidade.

"Fico feliz de ter licenciado essa música há 20 anos e ter conseguido expandi-la para o resto do mundo. Foi através da minha versão que as pessoas conheceram essa música e essa melodia romena. E hoje, 20 anos depois, saber que a OneRepublic, uma das maiores bandas da Europa, e David Guetta decidiram juntos trazer essa música de volta, fico muito feliz. Feliz com esse intercâmbio musical que está havendo no mundo inteiro", diz o músico.

O cantor também celebra a mudança de percepção do público em relação às regravações. "Eu startei isso lá atrás, fui muito criticado pelas versões e hoje vejo vários artistas fazerem isso. Ainda bem que hoje as pessoas entenderam a diferença entre licenciamento, versão de música e citação de música, que são três coisas completamente diferentes. E fico feliz que as pessoas estão se informando melhor sobre isso, e pararam de criticar uns aos outros com relação a esse intercâmbio musical", destaca.

A fonte original de Latino e David Guetta é a faixa Dragostea Din Tei, da extinta boy band O-Zone, que esteve em atividade entre 1999 e 2005.

DJ francês David Guetta vai lançar uma versão de Festa no Apê

RELANÇAMENTOS

Em clima de nostalgia, Latino aproveita para anunciar que pretende lançar alguns clássicos de sucesso de sua carreira em novas versões. Uma delas é Amigo Furá Olho 2, em parceria com o cantor Thierry; dessa vez com Latino no papel do traído. E a outra novidade é a regravação de Baby Me Leva, que ganhará uma versão ousada e irreverente para os dias de hoje.