Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

‘Segundo Sol’, urgente! Laureta passa a perna em Ionan e foge da polícia

Depois de entrar num embate com o irmão de Beto e de uma perseguição no trânsito, a vilã escapa e se abriga na casa de Dulce

Jorge Luiz Brasil Publicado em 29/10/2018, às 19h51 - Atualizado em 06/03/2020, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A vilã consegue enganar a polícia - Divulgação Globo
A vilã consegue enganar a polícia - Divulgação Globo

Entre risos, lágrimas e muita adrenalina, a reta final de Segundo Sol não está dando trégua ao espectador. E esta semana não vai ser diferente. No centro de bafafá estão Remy (Vladimir Brichta), Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco), é claro. Remy está tranquilão na casa de Dulce (Renata Sorrah), faz um café e tenta puxar um assunto. “Acabei de passar... Onde tem açúcar?”, pergunta. Sem olhar para o malandro, Dulce responde curta e grossa: “Não tem açúcar”. O filho de Naná (Arlete Salles) não desiste e segue tentando bater-papo: “Ainda bem, né, que açúcar engorda... A senhora viu meu celular?”, questiona, recebendo mais uma reposta atravessada. “Não sei o que é celular”, grune ela. Mas, como bom brasileiro, ele não desiste mesmo. “Linda a sua casa, viu, precisava só de uma ajeitadinha aqui, outra ali... Bonito cachecol, dá pra esquentar a pessoa todinha de tão grande... É pra quem, pra Laurinha?”, insiste.. “Pra enforcar sua mãe”, responde Dulce.

Mas aí, em vez de entrar em conflito com a doida, ele entra no jogo dela e começa e esculhambar Naná e toda a família Falcão. “Aquela lá merece mesmo, viu... É uma safada, uma pervertida, hipponga louca. Até eu, que sou filho, rompi com ela, aliás, rompi com ela e com aquela corja toda que tem ligação com ela, por mim morria todo mundo... Aliás, esse cachecol dá pra esganar todo mundo junto”, debocha. Parece que a tática faz efeito. Dulce acha graça das coisas que Remy fala de sua família e aí mesmo que ele continua com as ofensas. “A senhora ri? Eu tenho vergonha daquela família, vergonha de ser filho daquela diaba, desalmada”, detona! Pronto! Ganhou a confiança de Dulce.

E os dois estão praticamente como melhores amigos quando Laureta entra em casa desesperada. “A polícia tá atrás de mim. Me ferrei, Remy, to lascada, tenho nem como escapar dessa”, afirma a cafetina bem surtada. Tenso, Remy pergunta o que aconteceu e, provando que a fruta não cai longe do pé, Dulce cai na gargalhada e debocha de Lau. “Tá ferrada! Demorou foi muito pra você se lascar, acho pouco! Olha a polícia aí! Pega ela!!!!”, zomba Dulce morrendo de rir. Laureta fica furiosa e manda a mãe calar a boca. Mas a loura não sossega e segue no deboche: “Tá descontrolada, minha filhinha, conta pra mamãe o que você fez”, ironiza.

A cafetina mente para mãe que tem gente com inveja dela, mas que vai dar um jeito, como sempre. Aí Dulce desarma e abraça a filha, pedindo que ela volte para casa. Grossa, Lau chama a mãe de nojenta e pede que ela a largue. Remy pede para a maninha tratar bem sua mãe, mas leva um fora: “Vá se lascar, Remy, fica pianinho que eu tô virada na jiraya!”, detona. Mas, curioso, o picareta quer saber o que rolou. “Me pegaram no flagrante apagando o chantagista do Du Love (Ciro Sales). Eu consegui fugir, mas agora sou figurinha marcada”, desabafa.

Remy fica tenso e questiona como eles vão fazer agora, já que os dois são foragidos. E avisa que eles precisam fugir juntos. “É isso aí, tá na hora de abrir onde tão os dólares pra gente poder se mandar, você, eu e Karola (Deborah Secco) , sugere o bandido, sem esquecer de sua babycat. “Karola! Karola é só mais despesa! Se ainda tivesse com os 7 milhões que ela devolveu lá pro moleque”, esbraveja Lau.  Remy defende a amante e deixa claro que não existe possibilidade de abandonar a amada. “É Laurex, a coisa tá feia pro seu lado, além fugir da polícia ainda vai ter que bancar a fuga da quenga e do vagabundo”, tira sarro. Não perca as emoções dos últimas semanas da novela de João Emanuel Carneiro.