Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Fim de Ano / É pra chorar!

‘Segundo Sol’, urgente! O emocionante encontro de Luzia e Valentim

O rapaz tenta manter uma distância, mas acaba se sensibilizando com o carinho de sua mãe biológica e a abraça com afeto

Jorge Luiz Brasil Publicado em 18/10/2018, às 21h21 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Valentim se rende à força do sangue - Divulgação Paulo Belote/ Globo
Valentim se rende à força do sangue - Divulgação Paulo Belote/ Globo

Pode prepara seu coração porque os próximos capítulos de Segundo Sol estarão pra lá de emocionante, no primeiro encontro de Luzia (Giovanna Antonelli) e Valentim (Danilo Mesquita) como mãe e filho. Após a revelação de que não é filho biológico de Karola (Deborah Secco), Valentim se revolta contra a vilã e a escorraça da casa dos avós. Beto (Emilio Dantas), então, se esforça para promover o reencontro da amada com o rapaz. “Luzia tá ansiosa por lhe ver", pede o cantor. "Não é do dia pra noite que vou me acostumar com isso tudo, que vou conseguir enxergar Luzia como mãe", responde o Valentim, sem imaginar que ela está ouvindo tudo. Mas Beto insiste e o garoto acaba cedendo e topa ir ao encontro da ex-marisqueira.

O encontro acontece no capítulo do sábado 20 e será, inicialmente, tenso. "Que bom que você veio, Valentim. Eu queria tanto lhe ver, falar com você", diz Luzia. "Eu também. Fiquei pensando muito no que eu ia te dizer, mas agora que eu estou aqui, parece que esqueci tudo", responde ele. "Fica tranquilo. Pra mim também não é fácil esse momento. Difícil imaginar alguém que tenha vivido isso que a gente está vivendo agora. Conhecer seu filho, já homem...", retruca a DJ. "Desculpa eu não correr e lhe abraçar, lhe chamar de mãe, dizer coisas bonitas. Estou muito triste, é como se eu tivesse perdido minha mãe. Isso que Karola fez foi, sei lá, cruel é pouco, mas não posso mentir, não lhe vejo ainda como mãe, não consigo pensar nela como se não pensasse em minha mãe, é tudo muito misturado, ver que minha vida foi uma mentira", discursa ele.

Luzia garante que entende perfeitamente e que não espera que ele vire uma chave e mude seu sentimento de um dia para o outro. “Eu sei que amor é uma coisa que se constrói com o tempo, mesmo o amor de mãe e filho, eu não vou forçar a barra... Vou respeitar seu tempo...”, afirma Luzia. Ao ouvir tudo isso, Valentim se emociona e, às lágrimas, pede desculpas. "Venha cá, sente aqui comigo. Não precisa ser como sua mãe, mas como sua amiga", pede Luzia, abraçando o filho caçula. "Eu não sei como vai ser daqui pra frente, ninguém sabe o futuro. Mas fiquei pensando em quando lhe conheci, aquele dia no meu camarim, ainda como Ariella, eu senti uma conexão sem explicação com você", recorda. "Eu também senti, a gente se deu bem de cara né", concorda o garoto,

A DJ não contém a emoção também. "Era isso, você veio aqui de dentro, você é uma parte de mim, e eu acredito que de alguma maneira a gente se reconheceu... Eu sei que amor é uma coisa que se constrói com o tempo, mesmo o amor de mãe e filho, eu não vou forçar a barra... vou respeitar seu tempo... Mas eu sei que a gente pode construir essa relação. Quero que saiba que eu já amo você, igual amo Ícaro, igual amo Manu, porque esse amor sempre teve dentro de mim, desde que eu engravidei de seu pai, porque esse tipo de amor não morre nunca", completa.

O filho de Beto pede perdão pela forma agressiva como a tratou na última vez que eles ser viram. “Você é o menino mais doce, mais adorável, mais íntegro, mais lindo que uma mãe poderia sonhar em ter". E apesar de tudo que aconteceu, de tudo que a gente está passando, eu só consigo agradecer por você existir, e ser o meu filho", completa Luzia, fazendo o menino chorar. Luzia, então, limpa as lágrimas do músico. "Eu só quero, um dia, poder ser uma boa mãe pra você, lhe ver feliz, ter você junto de mim, meu amor", conclui Luzia. Os dois se abraçam com carinho.