Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

Ué? Após suposta revelação, Renata Sorrah nega bissexualidade: “Não foi uma declaração”

Após levantar a mão e fazer uma suposta revelação, Renata Sorrah abre o jogo e nega bissexualidade; entenda

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 04/06/2023, às 09h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renata Sorrah nega bissexualidade - Reprodução/ Instagram
Renata Sorrah nega bissexualidade - Reprodução/ Instagram

Renata Sorrah deu o que falar após supostamente se assumir bissexual aos 76 anos. Entretanto, tudo não passou de um mal entendido e a atriz fez questão de explicar. Para se explicar, ela voltou a falar de sua sexualidade.

A polêmica aconteceu enquanto ela assista ao Manifesto Transpofágico, estrelado pela atriz e ativista Renata Carvalho. No final da peça, a protagonista questiona o público sobre questões que ainda são tabus na sociedade.

Quando a artista quis saber quem se identificava como bissexual, Renata Sorrah foi uma das que se manifestou e levantou a mão. Entretanto, em entrevista ao jornal O Globo, a veterana garantiu que aquilo não teria sido uma declaração.

"Colocaram como se aquilo fosse uma declaração minha sobre bissexualidade. Não foi uma declaração de nada. Tudo que Renata perguntasse naquele momento eu levantaria a mão só para estar junto. ‘Quem é trans?’, ‘Quem é hétero?’. Ali eu era tudo", disse ela.

E completou: “Estava emocionada com as mães, as irmãs de mulheres e homens transexuais que estavam lá. Levantei a mão no sentido de estar de braço dado com todes, todas essas pessoas maravilhosas que estavam lá”.

Suposto romance

Após a sexualidade da atriz virar polêmica, rumores começaram a circular de um suposto relacionamento que ela teria vivido com ninguém menos que a cantora Maria Bethânia.

Após a notícia publicada pelo jornal Extra viralizar nas redes sociais, fãs da veterana começaram a revirar antigas publicações e artigos que já apontavam o romance em questão - apesar disso, vale ressaltar, o suposto namoro nunca foi explicitamente assumido ao público.

"Renata Sorrah já namorou a Maria Bethânia", disse uma internauta, compartilhando notícias da década de 1970. "Juro que pensei que já fosse assumida", comentou outra. Já uma terceira brincou ao citar uma frase de uma das personagens marcantes da atriz, Nazaré Tedesco: "Sempre senti o cheiro de couro".