Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Se deu bem

Saiu por cima! Entenda a batalha judicial que Tatá Werneck travou contra RedeTV

Entenda a briga na Justiça que Tatá Werneck travou contra a RedeTV por conta de piada no Prêmio Multishow; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 08/11/2023, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiu por cima! Entenda a batalha judicial que Tatá Werneck travou contra RedeTV - Reprodução/TV Globo/RedeTV
Saiu por cima! Entenda a batalha judicial que Tatá Werneck travou contra RedeTV - Reprodução/TV Globo/RedeTV

No Prêmio Multishow desse ano, Tatá Werneck relembrou um fato um tanto quanto curioso que viveu entre 2020 e 2021: seu processo contra a RedeTV. Pois é, a emissora colocou a humorista na Justiça após ela fazer uma piada durante a premiação daquele ano. "Isso aqui é o orçamento de uma grade da Rede TV. Pelo amor de Deus, gente, não quero que vocês reparem", disparou a apresentadora do Lady Night na época, se referindo ao vestido que estava usando.

Apesar da piada ter viralizado na web, a alta cúpula da emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo deCarvalho se revirou na cadeira. Segundo ao processo julgado pela 6ª Vara Cível do Rio de Janeiro, a empresa exigiu R$ 50 mil de danos morais, além de uma retratação de Tatá Werneck nas redes sociais e no próprio Multishow.

No processo, a emissora chegou a alegar que é "perseguida" pela humorista: "Registra que, o comentário em questão não teria sido o primeiro, já tendo a autora, em dezembro de 2018, agradecido a Deus por não ter ido para o programa Pânico na TV [2003-2012], da emissora autora, em uma feira Nerd e Geek, alcançando milhares de pessoas".

Mesmo com a tentativa, a RedeTV perdeu o processo, pois foi julgado que a piada não seria capaz de afetar a imagem da emissora. "A existência ou não de humor na frase dita pela ré não cabe ao juiz fixar. Certo é que a assertiva é incapaz de malferir a imagem de uma rede de TV, regularmente estabelecida no mercado", disse a juíza Flávia Almeida de Castro. "A parte autora, na exposição dos fatos bem como na demonstração das consequências, não demonstra o alegado dano sofrido pelo comentário da ré, como contratos de patrocinadores desfeitos pelo episódio, ou qualquer forma de prejuízo financeiro".

Perdendo o processo, a RedeTV precisou pagar os custos judiciais e os honorários dos advogados de Tatá, que equivalem a 10% do valor do processo. "Tenho profundo respeito por todos os funcionários da RedeTV!, que não tem absolutamente nada a ver com isso. Inclusive minha avó era grande fã do A Tarde é Sua. Mas hoje é um dia pra comemorar essa vitória e agradecer meu advogado. Devemos comemorar. E com todo respeito, acho que vou de vestido", disse a humorista ao Notícias da TV.

Siga a Contigo! no Instagram.