Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRAGÉDIA!

Ranani Glazer: Conheça o brasileiro de 24 anos morto em conflito no Israel

Desaparecido desde sábado (7), Ranani foi encontrado morto após início do conflito entre Israel e os Hamas; veja!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 10/10/2023, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ranani Glazer: Conheça o brasileiro de 24 anos morto em conflito no Israel - Reprodução/ Instagram
Ranani Glazer: Conheça o brasileiro de 24 anos morto em conflito no Israel - Reprodução/ Instagram

As últimas notícias sobre o conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas tem chocado o país. Agora, a informação é de que o brasileiro-israelense Ranani Glazer, desaparecido desde sábado (7), foi encontrado morto e teve sua morte confirmada pelo Itamaraty nesta terça-feira (10). 

O rapaz estava na rave Universo Paralello, que foi invadida por homens armados no dia em que ele desapareceu. O evento acontecia no deserto de Negev, perto de Re-im, no sul de Israel, a menos de 20 quilômetros da Faixa de Gaza.

"O Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis", declarou o Itamaraty em comunicado. 

"O Exército de Israel foi até a casa do meu irmão, pai do Ranani, que também mora em Israel. É tudo o que sabemos. Não temos informações de como e onde (o corpo foi encontrado)", contou Karen Glazer, tia da vítima, em entrevista para O Globo.

Na ocasião, Rafaela Treistman, namorada de Ranani, conseguiu sair do local. A polícia pediu que ela fosse para o hospital, onde os feridos estavam recebendo atendimento. Após o ocorrido, a moça ficou sem notícias do amado. 

Nascido no Rio Grande do Sul, Ranani Glazer tinha apenas 24 anos e morava em Israel há sete. Além disso, ele prestou serviço militar no país e contava com mais de 13 mil seguidores no Instagram, onde compartilhava fotos e vídeos ao lado dos amigos, inclusive nas raves, algo pelo qual era apaixonado. 

Ainda em entrevista ao O Globo, um amigo do casal, que pediu sigilo sobre sua identidade, deu detalhes do momento: "Ele estava nesse festival com a namorada dele e um amigo, então começaram os bombardeios e alguns tiroteios em certos pontos, todos correram pra se esconder", iniciou.

"Depois perdemos o contato por bastante tempo, ele ficou sem área, não recebia ligações. A gente ligou pra namorada dele e o amigo atendeu dizendo que explodiram o bunker que estavam todos caídos, só esse amigo e a namorada dele saíram de lá", acrescentou.

BRASILEIRA ABANDONA ENTREVISTA APÓS NOVO ATAQUE EM ISRAEL

Na manhã de segunda-feira (9), os telespectadores do Mais Você foram surpreendidos por uma situação complicada enquanto a apresentadora Ana Maria Braga conversava com Sharon, uma brasileira que vive em Israel. É que durante a entrevista, a mulher precisou abandonar o local às pressas após novos ataques do grupo militante Hamas no país.

A brasileira está à procura de amigos que compareceram ao Universo Paralello quando os primeiros ataques aconteceram. Enquanto dava detalhes da confusão que viveu, a transmissão do link ao vivo com a TV Globo caiu. "Só um minutinho, perdão", disse ela antes de encerrar.