Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CONHEÇA!

Quem é Paula Poeta, a irmã anônima e mais velha de Patrícia Poeta

Saiba quem é Paula, a irmã mais velha de Patrícia Poeta, que não seguiu carreira no jornalismo

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 03/11/2023, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Irmã anônima de Patrícia Poeta - Reprodução/ Instagram
Irmã anônima de Patrícia Poeta - Reprodução/ Instagram

Patrícia Poeta é a do meio de três irmãs. Assim como a apresentadora, a caçula também seguiu carreira no jornalismo e se tornou apresentadora. Entretanto, Patrícia tem outra irmã, anônima, que preferiu seguir a carreira dos pais.

A comandante do Encontro nasceu e cresceu em São Jerônimo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Filha dos advogados Ivo Barcellos Pfingstag e Maria de Fátima Poeta Pfingstag, ela é irmã de Paloma, a mais nova da família, e Paula.

Paula, que vive longe dos holofotes, seguiu a carreira da advocacia, como os pais. Ela não tem redes sociais mas, de vez em quando, aparece em publicações da apresentadora. A última delas foi em setembro deste ano, quando Patrícia recordou uma memória antiga para celebrar o dia dos irmãos e impressionou com a semelhança entre elas. “#tbt em homenagem ao Dia do Irmão. E aí? Somos parecidas?”, escreveu ela.

Irmã de Patrícia Poeta
Reprodução

Vale lembrar que Patrícia também é irmã de Paloma, a caçula da família. Ela tem 31 anos e deu início à carreira de jornalismo aos 16 anos. Desde então, ela já passou pela Band, RBS - uma afiliada da TV Globo no Sul - e atualmente trabalha na Record.

A comunicadora está há nove anos na emissora do bispo Edir Macedo. Em 2023, por exemplo, a morena estreou no comando do Balanço Geral RJ, aos sábados. Antes disso, ela estava no comando do Fala Brasil, também aos fins de semana.

EITA!

Paloma Poeta, irmã de Patrícia Poeta, contratada da Record teve o nome envolvido em uma polêmica calorosa recentemente. Ganhando destaque no Rio de Janeiro, a apresentadora foi exposta por outra ex-colega de emissora. O vídeo com Aline Pacheco, demitida do canal, voltou a viralizar nas redes sociais e ganhar força. Chateada com o veículo de comunicação e o desligamento repentino, resolveu jogar detalhes da sua demissão no ventilador e quebrou o silêncio sobre Luiz Piratininga. O rapaz em questão é marido da famosa e diretor de jornalismo na Record TV Rio.

Com passagem pela Record TV RS e  Record TV Paulista, Luiz estaria diretamente envolvido na demissão de Aline: "Eu estava na véspera em que fui demitida, estava gravando todas as peças de marketing do jornal de sábado. A história já começou antes, quando colocaram a Paloma Poeta para dividir o jornal de sábado comigo. Esposa do diretor. Oi?”, disparou a comunicadora no SobreTudo. A apresentadora do podcast questionou: "Mas é uma esposa recém-casada, né?".