Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / VOCÊ SABIA?

Qual o verdadeiro nome de Tadeu Schmidt? Apresentador do BBB tem nome composto

Saiba qual o verdadeiro nome de Tadeu Schmidt, apresentador do Big Brother Brasil; jornalista tem nome composto misterioso

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 26/03/2024, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verdadeiro nome de Tadeu Schmidt - Reprodução/ TV Globo
Verdadeiro nome de Tadeu Schmidt - Reprodução/ TV Globo

Apresentador do Big Brother Brasil, Tadeu Schmidt faz muito sucesso no entretenimento e é conhecido por seu nome artístico. Mas você sabe qual o verdadeiro nome do jornalista?

Nascido em Natal, no Rio Grande do Norte, em julho de 1974, ele é filho de Janira Bezerra Schmidt e irmão de Oscar Schmidt. Seu nome de batismo, na verdade, é Emanuel Tadeu Bezerra Schmidt. Assim como o irmão, o ex-jogador de basquete também tem nome composto: Oscar Daniel.

A notícia de seu nascimento foi anunciada pelos alto-falantes do local onde o irmão mais velho jogava basquete, aos 16 anos. E foi assim que Oscar soube da chegada de seu irmão. Com sua família muito ligada ao esporte, Tadeu tinha vontade de ser jogador de vôlei. Treinou até os 17 anos, quando foi tirado da Seleção Brasileira infanto-juvenil, o que o fez mudar de carreira. Ele cursou a faculdade de Comunicação em Brasília e se formou jornalista, trabalhando, inclusive, com esportes.

FILHA DE TADEU SOFREU PRECONCEITO

Valentina Schmidt é motivo de muito orgulho para seu pai Tadeu Schmidt, que luta abertamente pela causa da filha, que se identifica como queer. Porém, sua sexualidade já foi alvo de comentários preconceituosos, principalmente na faculdade de Artes Cênicas que a jovem cursava até o ano passado.

Para quem não sabe, queer é um termo utilizado para representar pessoas que não se identificam com os padrões heteronormativos estabelecidos pela sociedade e que transitam entre os gêneros. Valentina fez a revelação publicamente em 2022, ao comemorar o orgulho LGBTQIA+ em junho daquele ano.

Em 2023, porém, ela contou ao jornal O Globo que sua vida pessoal se tornou refém de mensagens preconceituosas. Ela alega ter sofrido na faculdade e, por isso, resolveu largar o curso. "Tive alguns professores que me desencorajaram. Uma em especial fazia vários comentários homofóbicos sobre mim e também comentários ofensivos sobre o meu pai. Pensei: 'Não vou ficar em um ambiente em que não me sinto bem-vinda'. Ainda mais porque eu estava encontrando outra paixão, que é o teatro. Não me arrependo de nada nessa minha jornada", disse ela na época.