Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / VOCÊ SABIA?

Qual o verdadeiro nome de Léo Santana? Cantor já mudou seu nome artístico

Saiba qual o verdadeiro nome de Léo Santana; cantor, sucesso na música, mudou seu nome artístico no início da carreira

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 09/02/2024, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O verdadeiro nome de Léo Santana - Reprodução/ Instagram
O verdadeiro nome de Léo Santana - Reprodução/ Instagram

O Carnaval chegou e um dos maiores nomes do mundo da música em 2024 é Léo Santana, que está com a agenda de show lotada para os dias de folia. Conhecido pelo nome artístico, o cantor começou sua carreia no grupo Parangolé. Mas qual o seu verdadeiro nome?

Nascido em Salvador, em 1988, ele é filho de Lourival e Marinalva Santana. Seu nome de batismo é Leandro Silva de Santana. Sempre sonhou em trabalhar como músico, mas antes de começar a carreira artística, chegou a vender frango assado na praia e fez coquetéis em bares. Em seguida, trabalhou como auxiliar de cabeleireiro e, com muito esforço, montou sua própria barbearia.

Quando se jogou no mundo da música, Léo Santana usava o nome Léo Silva. Entretanto, resolveu mudar quando entrou no grupo Parangolé, no qual foi vocalista de 2001 a 2013. Eles estouraram com o sucesso de Rebolation. Em 2014 Léo Santana deixou o grupo para seguir carreira solo.

MILIONÁRIO

A semana de Carnaval mal começou e o cantor Léo Santana já tem 15 shows marcados pelo Brasil. Disputadíssimo, principalmente nessa época do ano, o baiano não é nada singelo na hora de exigir um cachê que faz jus à sua fama - valor esse que pode chegar na casa dos sete dígitos.

De acordo com a coluna de Lucas Pasin, do Splash, o artista pediu nada menos que R$ 1 milhão para se apresentar no OBA Festival, que acontece em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Além disso, foram exigidos quatro jatinhos para transportar Léo e sua equipe, deixando uma despesa de nada menos que R$ 400 mil ao contratante.

O motivo por trás da exigência das quatro aeronaves se dá porque o cantor viaja com 30 pessoas que o ajudam a fazer a apresentação acontecer - além da longa distância, claro. Nesse show em específico, todos eles viajam de Olinda, no Pernambuco, a São Paulo.