Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Que amor!

Qual nome escolhido por Mirella Santos para filha? Significado tem conexão com natureza

Saiba qual nome escolhido por Mirella Santos para filha; o significado tem conexão com natureza; confira

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 23/08/2023, às 20h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba qual nome escolhido por Mirella Santos para filha; o significado tem conexão com natureza; confira - Reprodução/Instagram
Saiba qual nome escolhido por Mirella Santos para filha; o significado tem conexão com natureza; confira - Reprodução/Instagram

A cantora Mirella Santos, das ‘Gêmeas Lacração’, e o surfista Gabriel Farias estão à espera do primeiro filho juntos, uma menina. O casal realizou um chá revelação para descobrir o sexo do bebê e compartilhou com os fãs o momento emocionante em que estouraram um balão e viram confetes rosas. O nome escolhido para a filha foi Luna, que tem um significado especial e uma conexão com a natureza. Confira:

O que significa o nome Luna?

O nome Luna vem do latim e quer dizer “lua”. É um nome que evoca a beleza e a tranquilidade do astro que brilha nas noites. É um nome de muito significado e encanto, que traz uma ligação com a natureza e o firmamento.

O nome feminino Luna tem uma beleza especial por expressar a simbologia da Lua. A Lua representa esperança, iluminação, passividade, receptividade e feminilidade. Luna é um nome próprio de mulher que se origina da palavra em latim luna, que tem o mesmo sentido de “lua”. Além disso, Luna também tem os sentidos de “a que brilha” e “a que é feminina”.

Na mitologia romana, Luna era a deusa da lua, ligada à fertilidade, proteção, luminosidade e mistério. A lua sempre causou admiração e encanto nas civilizações antigas, e o nome Luna simboliza essa relação profunda com o astro noturno.

O nome Luna tem se tornado mais popular ao longo dos séculos, principalmente nos últimos anos. Em vários países, como Estados Unidos, Reino Unido e Brasil, o nome Luna tem se destacado nas listas de nomes mais usados para bebês. Sua popularidade pode ser explicada pela sua sonoridade agradável e pela sua relação com a beleza e o mistério da lua.

Curiosidades sobre o nome Luna:

Algumas curiosidades sobre o nome Luna incluem seu uso em várias línguas ao redor do mundo. Em espanhol e italiano, por exemplo, o nome é igualmente popular e mantém sua conexão com a lua. Além disso, o nome Luna tem sido associado a características como sensibilidade, intuição e espiritualidade.

A popularidade do nome Luna é sem dúvida influenciada pela personagem da saga Harry Potter, Luna Lovegood. A bruxinha ganhou o coração do grande público por sua personalidade e amizade com os protagonistas.

Atualmente, a protagonista da novela das sete da Globo, Fuzuê, se chama Luna, a personagem é vivida pela atriz Giovana Cordeiro. A filha do apresentador Tiago Leifert com a jornalista Daiana Garbin também se chama Luna, a menina tem apenas dois anos.

Mirella Santos se emociona ao saber que será mãe de uma menina

Mirella Santos não escondeu sua emoção ao saber que será mãe de uma menina. Após a revelação seu Instagram, ela foi as lagrimas ao lado do marido, que também chorou. Em seguida, o casal publicou uma sequência de imagens juntos: "Nossa luna", disse eles na legenda com um emoji de laço rosa.

Luna será a primeira filha de Mirella Santos e Gabriel Farias, eles se casaram em setembro de 2021. O casal anunciou a gravidez em julho deste ano. Desde então, eles têm compartilhado os momentos da gestação com seus seguidores, que acompanham cada detalhe da espera pela Luna.

mirella santos
Mirella Santos e Gabriel Farias no 'Chá Revelação' da filha - Foto: Reprodução/Instagram

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.