Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Mudou

Priscilla Alcantara abandona raízes e nome de batismo com nova identidade: "Coragem"

Como assim? Cantora Priscilla Alcantara abandona o gospel e deixa raízes e até nome de batismo para trás

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 01/11/2023, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Priscilla Alcantara abandona raízes e nome de batismo com nova identidade - Reprodução/Instagram
Priscilla Alcantara abandona raízes e nome de batismo com nova identidade - Reprodução/Instagram

A cantora Priscilla Alcantara decidiu mudar o nome artístico para refletir uma nova fase da carreira. Famosa desde a infância, a jovem tomou a atitude de abandonar o nome de batismo e reinventar a identidade artística.

Nas redes sociais, a ex-Bom Dia & Cia revelou o novo nome através do qual quer ser conhecida. Ela dispensou o sobrenome e agora será apenas Priscilla, ou PRISCILLA, em maiúsculo. A decisão coincide com um redirecionamento dos esforços da estrela, que se lançou originalmente como cantora gospel, mas agora quer migrar para o pop.

"Tenho muito orgulho da minha trajetória, cada detalhe dela me trouxe até aqui. Sempre movida pelo novo, pelo diferente, por aquilo que ainda não vi, não vivi... Nunca me contentei com o 'mesmo de sempre'. Acho que por isso, quando olho pra trás, vejo coragem, coragem de tentar, errar, amadurecer, coragem de mudar", escreveu a famosa explicando a mudança.

Ela filosofa: "Gosto de pensar no processo de lapidação do diamante, parece a gente no processo de evolução. A vida vai lapidando, abrindo nossas facetas, daí vai entrando cada vez mais luz e o brilho de quem a gente realmente é aumenta. A gente é um diamente em brutal lapidação, e cada diamante é único, não adianta esperar que um seja igual ao outro".

"É nesse lugar onde meu coração está e é desse lugar que vem minha arte. Sou grata por tudo que vivi enquanto 'Priscilla Alcantara'. Só eu sei as alegrias, mas também as muitas dores que a bagagem desse nome me traz. Por isso decidi deixar ela por aqui e seguir sendo só PRISCILLA. 'Queria que me conhecessem como a Priscilla que canta', como eu disse 20 anos atrás. Cantar, não atender expectativas alheias, só cantar!", finaliza.

Priscilla deu o primeiro passo na mudança da carreira ao participar do The Masked Singer Brasil, quando venceu a primeira temporada. Ela assumiu o posto de co-apresentadora, cobrindo os bastidores da atração. Enquanto isso, tem trabalhado para migrar de gêneros musicais. Confira:

CONHEÇA O NAMORADO DE PRISCILLA

Priscilla Alcantara surpreendeu os seguidores ao assumir o relacionamento com Laudz. Esse é o primeiro namorado que a ex-estrela mirim do SBT anuncia publicamente - agora, conheça quem é o sortudo.

André Murilo Laudz tem 31 anos, natural de Curitiba, é DJ, compositor, produtor de música e faz parte do projeto Tropkillaz, que criou ao lado do amigo e colega de trabalho DJ Zegon. Na indústria musical desde 2012, o duo fez tanto sucesso que é reconhecido internacionalmente.

Além de produzirem para grandes artistas nacionais, como Anitta, Iza, Luísa Sonza e Ludmilla, o Tropkillaz coleciona trabalhos internacionais com M.I.A., NCT-127, Marshmello e muitos outros. Em 2022, eles venceram o Grammy Latino de Melhor Canção em Língua Portugesa com Me Corte na Boca do Céu a Morte Não Pede Perdão, canção com Criolo.