Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / PEDIU JUSTIÇA

Preta Gil se revolta com caso de racismo contra Seu Jorge e Eddy Jr: “É crime”

Preta Gil se revolta com ataques a Seu Jorge e Eddy Jr, faz relato comovente e pede justiça

Redação Contigo! Publicado em 19/10/2022, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil se revolta com caso de racismo contra Seu Jorge e Eddy Jr - Instagram
Preta Gil se revolta com caso de racismo contra Seu Jorge e Eddy Jr - Instagram

A cantoraPreta Gilnão escondeu sua revolta após os músicos Seu Jorge e Eddy Jr serem vítimas de ataques racistas. Nesta quarta-feira (19), ela fez um longo desabafo sobre os episódios, que aconteceram em locais diferentes, e ofereceu apoio às vítimas.

“Não consigo expressar em palavras o que senti vendo esses dois casos de racismo que aconteceram essa semana. A forma brutal que Eddy e Seu Jorge foram atacados em ambientes que eram para ser de acolhimento e segurança para ambos, a própria casa e o palco”, iniciou ela.

Eddy sofreu o ataque dentro de seu próprio condomínio. Enquanto tentava pegar o elevador para ir ao seu apartamento, ele foi chamado de “macaco”, “imundo”, “neguinho”, entre outros termos pejorativos, por uma vizinha. Ele, inclusive, precisou deixar o apartamento onde vivia por conta se represálias.

“Eddy Jr estava apenas querendo entrar em casa e teve que escutar vários tipos de xingamentos racistas e ameaças, simplesmente por ser preto. Seu Jorge foi xingado de macaco no seu próprio show. Somos atacados em todos os lugares. É desesperador, dói demais!”, escreveu a artista, relembrando o ataque a Seu Jorge, que aconteceu durante um show em Porto Alegre.

“Até quando teremos medo de estar em todos os lugares? Não são os primeiros casos e infelizmente não serão os últimos. Que todos esses criminosos paguem pelo que fizeram. Queremos justiça e respeito! Racismo é CRIME!”, disparou a herdeira de Gilberto Gil.

Veja:

MAIS APOIO

Durante os minutos finais do Mais Você da última terça-feira (18), Ana Maria Braga resolveu comentar um triste incidente que aconteceu com Seu Jorge durante um show no último final de semana. É que o artista foi alvo de um ataque racista e recebeu a solidariedade da comunicadora.

"Antes de encerrar, eu quero manifestar a minha indignação a mais um ato racista totalmente sem sentido. E prestar minha solidariedade ao Seu Jorge, que foi elegante ao repudiar o ato de racismo do qual foi vítima", começou a apresentadora.