Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Pitty é criticada após opinião polêmica sobre Beyoncé: "Fazer a Irmã Dulce"

Cantora Pitty sofre enxurrada de críticas após opinar sobre passagem de Beyoncé pelo Brasil; veja o que ela disse

Adriana Peraita Publicado em 27/12/2023, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pitty é criticada após opinião polêmica sobre Beyoncé - Reprodução/Instagram
Pitty é criticada após opinião polêmica sobre Beyoncé - Reprodução/Instagram

A cantora Pitty, de 46 anos, dividiu opiniões nas redes sociais após comentar sobre a visita da cantora Beyoncé, de 42 anos, ao Brasil. A artista baiana reprovou o período escolhido por Bey para vir ao país e recebeu uma enxurradas de críticas por parte de fãs da estadunidense. 

Beyoncé veio a Salvador, Bahia, de surpresa para festa de pré-estreia do seu documentário Renaissance: A Film by Beyoncé e registrou a passagem por terras brasileiras com várias fotos no Instagram.

No X, antigo Twitter, Pitty disse que a vinda de Beyoncé ofuscou lançamentos de artistas nacionais: "Eu tô há uns quatro dias sorumbática com redes sociais e tudo, porque mil coisas: falou-se por alto da podridão de agências/mercado, jovens se foram e está por isso mesmo; Manu lançou um assunto(s) importantes para debater o feminino na arte; e a B resolveu fazer a Irmã Dulce em pleno Natal (não me cancelem, eu amo, mas esse timming tá fod*)".

Em seguida, a compositora desabafou sobre uma percepção que tem da indústria musical: "Não cabe em redes, na verdade, a sensação é 'cada um em seu casulo, em sua direção; vendo de camarote a novela da vida alheia sugerindo soluções, discutindo relações bem certos que a verdade cabe na palma da mão...'. 20 anos com volta e meia realizando esse sentimento de que ninguém se importa com nada além de si mesmo. Tomara que eu esteja muito errada.Valeu, Natalina"

Em resposta, usuários das redes sociais criticaram Pitty. "Nem tudo é sobre você. Às vezes, você só precisa parar de projetar suas frustrações nos outros, trabalhar sua autoestima e saber a hora certa de falar. Que tal se, em vez de criticar a Bey, do alto do seu privilégio branco e do sofá da sua casa, você também não desse uma de irmã Dulce?", escreveu um. "Pô, pensei que não ia ter mais nenhuma pauta esse ano e a Pitty me vem com essa de que a Dulceoncé acabou com a carreira da Manu Gavassi", ironizou outra. 

PITTY CRITICA JULIETTE 

Na última quinta-feira (19), a cantora Pitty foi uma das famosas que se pronunciou sobre o caso de Juliette. É que a campeã do BBB21 foi acusada de plagiar um trabalho de Emicida ao lançar Magia Amarela, música em parceria com Duda Beat, feita para uma campanha publicitária. 

Apesar de ter anunciado o cancelamento do projeto, além de pedir desculpas, Juliette não ficou livre das críticas, inclusive de Pitty."Não é artista quando tú é um produto criado com dinheiro de gravadora e sustentado na mídia por agência de publicidade, artista é outra coisa", detonou a esposa de Daniel Weksler, baterista da banda NX Zero

Nas redes sociais, as opiniões se dividiram. "Mas a juliette é um produto da mídia mesmo, tanto que já tinha até álbum pronto antes mesmo de sequer ter saído do BBB, a carreira dela é comprada e por isso não é artista. Tô com a Pitty nessa", comentou uma.