Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SINCERONA!

Paola Carosella tem longa história de tretas com veganos: relembre todas

Cozinheira Paola Carosella se envolve em nova polêmica com veganos; relembre todas as tretas da argentina com os adeptos do veganismo

Adriana Peraita Publicado em 28/07/2023, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paola Carosella tem longa história de tretas com veganos: relembre todas - Reprodução/Band/Instagram
Paola Carosella tem longa história de tretas com veganos: relembre todas - Reprodução/Band/Instagram

A cozinheira e apresentadora Paola Carosella está dando o que falar na web, após fazer um questionamento direcionado a pessoas veganas nesta sexta-feira (28). Mesmo com a argentina dizendo que se tratava de uma pergunta genuína, muitos usuários das redes sociais se incomodaram com o comentário. 

A apresentadora do Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua, da Globo, resolveu usar as redes para levantar uma questão para os adeptos do veganismo. Ela escreveu no Twitter: “Eu tenho uma dúvida, verdadeira, e sem ironias: veganos sabem que muitas bebidas alcoólicas, como vinhos, cervejas, sidras, etc. contém produtos derivados de animais na filtragem e clarificação? Como clara de ovo, colágeno animal ou cascas de crustáceos.. E, se sim, bebem igual?”.

Acontece que, mesmo com o aviso prévio, muitos enxergaram ironia na fala de Paola e entenderam o texto como uma crítica à prática alimentar. “Não, Paola, sabem não! Eles não se preocupam com a produção das coisas, só se dizem veganos, sei lá. Ainda bem que você veio ao Twitter fazer essa pergunta astuta. Mostra sua perspicácia aguçada e sua preocupação com a coerência vegana. Que bom que temos você”, ironizou uma conta.

Outro perfil relembrou críticas antigas da ex-apresentadora do Masterchef ao veganismo: “Paola Carosella desde 2014 tentando encurralar veganos e vegetarianos, sem saber que no fim das contas o importante é fazer o máximo possível. Até em pneu tem produto de origem animal, mulher. Questionamentos idiotas! Se eu não posso fazer tudo, então não vou fazer nada?”.

Em 2020, a dona do La Guapa se envolveu em uma outra situação polêmica com os praticantes da dieta baseada em plantas. Ao comentar em cima de uma notícia sobre uma nova iniciativa tecnológica de um fast food que iria começar a produzir “nuggets impressos”, sem derivados de animais, ela escreveu: "Olha, que linda a sua comida do futuro! Parabéns aos envolvidos! Continuemos assim, que o futuro vai ter gosto de papelão molhado em cloroquina radioactiva!"

O comentário não repercutiu nada bem com a comunidade vegana, que acusou Paola de fechar os olhos para os benefícios desses “alimentos do futuro”. Quem também não passou ileso pela chef foi o “hambúrguer de planta”. “Experimentei por curiosidade o ‘hambúrguer’ de plantas ‘sabor’ carne. Não é hambúrguer, não tem gosto de carne e nem textura de carne, o que é óbvio, pois não é carne. Gorduroso, pastoso, desagradável Uma b*** ultra processada oportunista no momento de mais confusão alimentar da história”, relatou.

A cozinheira já afirmou não ser contra o veganismo. No entanto, ela argumenta que não adianta combater a indústria da pecuária e de laticínios e substituir a carne por alimentos de grãos, como a soja, que são majoritariamente cultivados de forma extensiva, em plantações que causam inúmeros danos ao meio-ambiente. Ela aponta para a importância de uma alimentação saudável e mais consciente no geral. 

CRÍTICAS DE OUTRA APRESENTADORA

Mais uma vez, a apresentadora Sonia Abrão mostrou que não tem papas na língua e opinou sobre a treta entre Paola Carosella e Virgínia Fonseca durante o A Tarde é Sua da última segunda-feira (17). Ela foi direta ao dizer que a ex-MasterChef foi desagradável com os comentários desnecessários sobre a esposa de Zé Felipe

“’Eu particularmente achei extremamente desagradável o que aconteceu. Era um podcast com Paola Carosella e ela foi de ‘sola’ para cima para cima da Virgínia Fonseca, gente! Não adianta agora a Paola, devido a repercussão, vir agora com aquela desculpa de sempre: ‘tiraram do contexto, não foi isso que eu quis dizer’, fez um discurso que não tinha nada a ver com nada do que ela falou, mais tudo bem!’”, iniciou Sonia

Depois, ela pontuou que mesmo sem citar diretamente o nome da influenciadora, ficou óbvio que Carosella estava falando de Virginia Fonseca pelas “dicas” que deu durante a declaração: “Foi direto na cara da Virgínia, então agora não adianta tentar consertar que fica pior, muito pior!”, disparou a contratada da RedeTV!.