Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Desabafo!

No 'É de Casa', Joelma revela que atitude a salvou da violência na infância: "Me salva até hoje"

A cantora Joelma revela que atitude a salvou da violência na infância e relembra perdão ao pai; confira

Redação Contigo! Publicado em 07/01/2023, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Joelma revela que atitude a salvou da violência na infância e relembra perdão ao pai: "Me salva até hoje" - Reprodução/TV Globo
A cantora Joelma revela que atitude a salvou da violência na infância e relembra perdão ao pai: "Me salva até hoje" - Reprodução/TV Globo

A cantora Joelma participou do programa É de Casa deste sábado (07), e abriu o coração ao falar de momentos difíceis que viveu em sua infância. Ela ainda revela que a inocência e brincadeiras da época a salvam até hoje. 

Na entrevista, a artista começou voltando ao passado em Almeirim, município no Pará onde nasceu. Joelma conta que apesar da violência que esteve presente na vida de sua família por conta do pai, que "era muito violento, bebia muito", ela conseguiu viver momentos de alegria:

"Muita coisa ruim, [mas] muita coisa maravilhosa que até hoje me salva. A gente [família] tinha muita violência dentro de casa, meu pai era muito violento, bebia muito. Só lembro da minha mãe trabalhando 24h para sustentar sete filhos", relembra.

Visivelmente emocionada, a cantora conta que as brincadeiras de criança a salvaram: "Como eu morava em uma cidade do interior, e naquela época era uma cidade muito tranquila, meu dia começava cedo: ia jogar futebol com os meninos, pulava no rio o dia todo, empinava pipa. Essa parte da minha infância me salva até hoje. Eu era como um passarinho fora da gaiola".

Ao falar do pai, a artista declarou que desde muito nova se apegou a fé para seguir uma vida plena: "Com] Deus, aprendi também a tirar tudo de bom de tudo o que acontece na minha vida de ruim. Porque sempre tem uma adição. São coisas que você aprende que você jamais poderia aprender se alguém tivesse te falado, te contado algo. Você viveu na carne, na pele", conta.

Por fim, Joelma fez questão de relembrar o momento em que perdoo o pai: "Eu guardava aquele sentimento ruim que eu tinha por ele como se fosse um bichinho de estimação, sabe? [Mas] quando comecei a estudar a bíblia, fala que você precisa perdoar, né? Cara, quando vi isso, eu disse: não posso mais guardar isso, não posso mais ficar com isso dentro de mim".

Ela ainda conta como foi o pedido de perdão ao pai: "Então, todo dia eu pedia para Deus tirar aquilo de mim. [...] Pedia todo dia e aquilo foi saindo aos pouquinho e eu falei para Deus assim: 'Quero pedir perdão para ele, mas quero pedir perdão de coração'. Não é porque é o certo. Né? Jejuei por sete dias e aí liguei para ele [pai] e eu pedi perdão. Ele disse: 'Não é você que tem que pedir perdão, sou eu'. Aí eu disse: 'Não, sou eu. Você não está entendendo. Eu te odiava. Eu te odiava muito'. Foi um chororó, mas foi a melhor coisa que fiz na vida".

EITA!

A cantora Joelmapassou por um momento de bastante constrangimento no Encontro. Isso porque, ao falar sobre quinta vez que pegou Covid-19, Patrícia Poeta fez uma pergunta que a deixou sem jeito.

Durante a conversa, a apresentadora do programa comentou sobre a doença, já que a cantora da banda Calypso pegou cinco vezes, e comemorou o bem-estar da artista. "Estou feliz em saber que você está bem, está recuperada depois da quinta vez que pegou Covid-19", disse Patrícia.