Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / VOCÊ SABIA?

Não é de hoje: Faustão vivia rotina contra retenção de líquido antes do transplante

Faustão vivia rotina contra retenção de líquido, chegou a ser internado para fazer procedimentos e hoje fez transplante de rim; veja

Redação Contigo! Publicado em 27/02/2024, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Não é de hoje: Faustão vivia rotina contra retenção de líquido antes do transplante - Reprodução/Instagram
Não é de hoje: Faustão vivia rotina contra retenção de líquido antes do transplante - Reprodução/Instagram

Nesta semana, Fausto Silva precisou ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein para fazer um transplante de rim alguns meses após transplantar o coração. Segundo informações da Alpha FM, ele enfrentou complicações de uma insuficiência cardíaca e precisou fazer sessões de diálise para aliviar os sintomas da doença.

Mas o que poucos sabem é que Faustão já vivia uma rotina contra a retenção de líquido há alguns anos. Em 2021, ele chegou a fazer um procedimento de filtragem no hospital para drenar o excesso de líquido no corpo. 

Na época, o apresentador ainda era contratado pela TV Globo, que desmentiu boatos de que ele estava internado no hospital: "Apuramos com Fausto e ele esclarece que não está internado. Está fazendo um tratamento de rotina de filtragem no hospital, por conta de retenções de líquidos", disseram ao UOL.

Nesta terça-feira (27), um novo boletim médico divulgou o estado de saúde do apresentador. De acordo com o documento liberado pelo hospital paulistano, ele realizou o transplante rapidamente devido à gravidade do quadro de saúde de Faustão, de 73 anos de idade.

"O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado", diz o boletim. "A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico". 

Siga a Contigo! no Instagram.

FAUSTÃO ESTAVA NA MIRA DA GLOBO ANTES DA CIRURGIA

O apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, foi novamente internado às pressas neste último final de semana, no Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo. Essa notícia surge em meio a planos da Globo para trazer o apresentador de volta à televisão após sua recuperação do transplante de coração realizado em agosto de 2023.

Em novembro do ano passado, o colunista Alessandro Lo-Bianco, do portal IG, revelou que os executivos da emissora carioca estavam interessados em contar com Faustão para um novo programa semanal. O objetivo seria colocar o comunicador nas noites de quinta-feira em um formato de talk show exibido por temporadas. Além disso, os executivos estavam abertos para que Faustão fizesse suas próprias propostas, demonstrando flexibilidade em relação ao projeto.