Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Eita!

"Muito cruel": Bruna Marquezine abandonou novelas após sofrer em ‘Deus Salve o Rei'

Cinco anos depois, a atriz Bruna Marquezine relembra que abandonou novelas após sofrer em ‘Deus Salve o Rei'; veja o que aconteceu na época

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 31/10/2023, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cinco anos depois, a atriz Bruna Marquezine relembra que abandonou novelas após sofrer em ‘Deus Salve o Rei'; veja o que aconteceu na época - Reprodução/Globo
Cinco anos depois, a atriz Bruna Marquezine relembra que abandonou novelas após sofrer em ‘Deus Salve o Rei'; veja o que aconteceu na época - Reprodução/Globo

Bruna Marquezine foi uma das protagonistas da novela ‘Deus Salve o Rei’, que foi exibida pela Globo em 2018. Ela interpretou a vilã Catarina, que era ambiciosa, manipuladora e cruel. No entanto, a atriz não recebeu o reconhecimento que esperava pelo seu trabalho. Pelo contrário, ela foi alvo de ataques, críticas e cancelamento nas redes sociais. O que era para ser um desafio profissional se tornou um pesadelo pessoal.

O que aconteceu com Bruna Marquezine em ‘Deus Salve o Rei’?

Bruna Marquezine aceitou o papel de Catarina em ‘Deus Salve o Rei’ com a intenção de mostrar uma nova faceta como atriz. Ela queria se distanciar da imagem de mocinha e se arriscar em um papel diferente. Na época, ela aceitou de imediato o convite do autor Daniel Adjafre e do diretor Fabrício Mamberti da trama.

No entanto, as coisas não saíram como ela planejou. A novela enfrentou problemas de audiência, roteiro e produção. A personagem de Marquezine não caiu no gosto de uma parte do público, que a rejeitou e torceu contra ela. A atriz também recebeu muitas críticas pela sua atuação, que foi considerada forçada.

Além disso, Bruna Marquezine sofreu uma campanha de ódio nas redes sociais, que a ofendeu, humilhou e desrespeitou. Ela foi vítima de comentários maldosos sobre sua aparência, seu peso e sua vida pessoal. Ela também descobriu que havia pessoas do meio artístico e da mídia que estavam por trás desse movimento, que tinha o objetivo de prejudicar sua carreira.

"Doeu muito porque era uma coisa muito descabida e muito cruel na internet. Eu fui entender muito tempo depois que tinham pessoas por trás engajando esse movimento. Não era só a reação do público”, disse ela no programa "De Frente com Blogueirinha".

Como Bruna Marquezine superou o trauma de ‘Deus Salve o Rei’?

Bruna Marquezine revelou ainda na entrevista que saiu traumatizada de ‘Deus Salve o Rei’. Ela disse que ficou muito cansada, infeliz e magoada com tudo o que aconteceu. Ela disse que chorou muito e que sofreu com problemas de autoestima e saúde mental.

"Quando você está no meio daquilo tudo, você não tem uma visão clara da situação. Dói. A dor também é descabida. Chorei muito, fiquei bem mal, porque eu estava tão segura com aquilo que a gente estava construindo. Eu gostava, a direção gostava, o autor gostava, então a gente tinha muita certeza daquela personagem", disse ela.

Para superar o trauma, Bruna Marquezine teve que se afastar das redes sociais e fazer terapia. A atriz contou que está feliz com sua carreira atual e que não tem vontade de voltar a fazer novela tão cedo. Seu mais recente trabalho visual foi protagonizando o filme Besouro Azul, da DC.

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.