Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE?

Maria Gadú é rejeitada por autor famoso da Globo em trilha de novela

Maria Gadú é rejeitada para entrar em trilha sonora de novela marcante na emissora; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 07/06/2023, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Gadú é rejeitada por autor famoso da Globo em trilha de novela - Reprodução/ Globo
Maria Gadú é rejeitada por autor famoso da Globo em trilha de novela - Reprodução/ Globo

Há 14 anos, a cantora Maria Gadú, ícone da MPB, teria sido rejeitada por um autor famoso da Globo para participar da trilha sonora de sua novela. Trata-se de Manoel Carlos. Contudo, a informação só veio à tona agora. 

A notícia foi dada durante o podcast Papo com Clê, apresentado por Clemente Magalhães. Léo Ganem, ex-presidente da Som Livre, foi quem revelou o ocorrido. “Eu lembro um ano lá que a gente lançou o Padre Fábio de Melo, Luan Santana e Maria Gadú. Eu falei: ‘Porra, cara! Não precisava ter feito mais nada esse ano’", começou Ganem.

"Foi uma sequência de artistas e fora que a gente relançou, não posso falar que lançou. Mas relançamos a carreira do Michel Teló e foi tudo mais ou menos na mesma época. Teve um grupo assim que veio e parecia que a gente não podia errar, não conseguia errar”, acrescentou. 

No entanto, conforme o profissional, Shimbalaiê de Maria Gadú não teria agradado Manoel Carlos, que ainda fez desfeita com a canção para entrar na novela Viver a Vida, exibida na Globo em 2009. 

“Com a Maria [Gadú] teve uma coisa engraçada. A gente queria por a música dela na novela das 9, a que tinha maior audiência lá [Globo]. Era Manoel Carlos e uma dessas novelas com muita música, né? Muitas cenas em praia e a gente queria por Shimbalaiê ali de qualquer jeito”, destacou Ganem

“Mandou a música pra ele [Manoel Carlos] e ele falou: ‘Pô, não consigo entender nada dessa porr* que essa menina está cantando. Fod*-se! Não vou por porr* nenhuma. Fod*-se!’. Esse foi o Manoel Carlos e aí o Mariozinho me liga: ‘Léo, ele achou isso aí uma merda e não vai por. Eu vou passar para o [Ricardo] Waddington na novela das 6’", lembrou ele. 

"Eu falei: ‘Passa! Qualquer uma porr*. Estamos lançando a menina e vocês que sabem’. Aí passou, o Waddington amou e falou: ‘Vou por’. Eu não lembro se era o Waddington ou o Jayme Monjardim”, continuou Ganem, que depois foi corrigido por um participante da plateia: 

“O Jayme [Monjardim] era novela das 8 e o Waddington novela das 6. E aí o Manoel não gostou e disse que não queria! Aí o Mariozinho mostrou para o Waddington, Waddington gostou e quis. Só que Jayme que também era diretor da novela das 8, quando ouviu também queria. E aí a novela estreava segunda, a gente foi dormir sexta-feira com a música fora da novela e aí acordou…”, disse o homem. 

“É isso aí! O engraçado car, é que eu recebi minha ligação de domingo na tarde. O Mariozinho no décimo quinto whisky dele: ‘Porr*, Léo! Cês são uns filhos da put*. Agora essa filha da put* está em duas novelas, caralh*. O que eu faço com essa porr*?'”. O ex-presidente da gravadora perguntado: “E agora? O que é que eu faço?”. A resposta foi: “Fod*-se! Agora deixa! Deixa a filha da put* nas duas novelas”.

Vale lembrar que, além de Viver a Vida, Manoel Carlos é conhecido por outras novelas renomadas, como Mulheres Apaixonadas, Laços de Família, Em Família, Páginas da Vida, Por Amor, Felicidade, História de Amor, Presença de Anita, e muito mais. 

90 ANOS DE MANOEL CARLOS 

Em março, o autor Manoel Carlos completou 90 anos de vida e surgiu em um clique raríssimo nas redes sociais. A imagem foi publicada pela filha, a atriz e estilista Júlia Almeida, que fez questão de parabenizá-lo.

Na ocasião, o artista aposentado há quase 10 anos aparece na varanda de casa enquanto lê seus jornais. “90 anos do jeito que gosta – abençoado pelo sol e rodeado de jornais. Te amo", escreveu ela na legenda da publicação. 

Nos comentários, os fãs do autor desejaram felicitações, além de expressarem admiração pelo famoso: "90 anos do maior que nós temos! Ninguém escreve textos como os do Maneco e ninguém faz novela como ele fez", comentou uma. "Parabéns pro cara mais incrível que conheci!", falou outro. "Viva o dono das Helenas do Leblon, eu amo!", comentou uma terceira.