Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Polêmica familiar

Mãe dos filhos de Gugu Liberato vai à justiça com pedido sobre o inventário

Rose Miriam abre requerimento na justiça para ser inventariante do apresentador. Advogado confirma

Redação Contigo! Publicado em 27/12/2019, às 13h14 - Atualizado às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Augusto e Rose Miriam di Matteo - Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News
João Augusto e Rose Miriam di Matteo - Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News

A médica Rose Miriam Di Matteo, mãe dos filhos de Gugu Liberato, tomou uma nova atitude sobre os bens do apresentador.

Ela decidiu entrar com um requerimento na justiça para ser a inventariante dos bens deixados por ele, já que, desde que o inventário foi aberto, ela e as filhas menores de idade não receberam informações sobre o patrimônio.

A confirmação do pedido à justiça foi feito pelos representantes do advogado dela, o Dr. Nelson Wilians.

“Foi apresentado requerimento à Justiça pedindo para que ela seja a inventariante dos bens deixados por Gugu Liberato. O inventário foi aberto há cerca de um mês, mas a viúva e as filhas menores do casal não têm nenhuma informação sobre o patrimônio e a administração dos bens. Além de companheira de Gugu, por quase duas décadas, a viúva também é a representante legal de Sofia e Marina, as gêmeas e filhas caçulas que teve com o apresentador”, informaram.

Além disso, Rose Miriam também falou nesta sexta-feira (27) sobre sua vida após a morte de Gugu. Segundo a colunista Monica Bergamo, ela e as filhas estão passando por “dificuldades de toda natureza”. Ela disse que isso tem acontecido porque o apresentador era o “provedor” da família.

REVELAÇÕES SOBRE O TESTAMENTO

Mãe dos filhos de Gugu Liberato, Rose Miriam di Matteo está com seu nome envolvido na disputa pela herança milionária do apresentador. Segundo o advogado dela, Nelson Wilians, ela recebeu o apoio de sua família para entrar com o pedido para ser incluída na divisão dos bens, já que seu nome não consta no testamento.

Em entrevista para a revista Veja, o advogado revelou um dos possíveis motivos de Rose não ter sido incluída no testamento.

“Possivelmente, ele não a colocou no testamento, feito em 2011, porque naquele ano o casal não estava bem. Ela teve problemas de saúde. E o testamento foi feito bem nessa época. Mas não colocar no testamento não quer dizer que ela perdeu os direitos. Ele poderia ter reconhecido que vivia maritalmente com ela. Mas isso não impede o reconhecimento", afirmou ele, que continuou:

"Vale ressaltar que, no momento que conseguir o reconhecimento da união estável, que é caracterizada quando as partes tem o próposito de constituir família, Rose se comprometeu a doar os bens móveis e imóveis aos filhos, reservando a ela somente o usufruto suficiente para sua mantença. Isso foi expresso por meio de Declaração em Cartório de Registro Público. Os filhos dela em nada serão prejudicados, pelo contrário, serão honrados com o que lhes é de direito”, contou ele à publicação.