Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Herança

Advogado da companheira de Gugu rebate acusações da família do apresentador

Advogado de Rose Miriam se pronuncia sobre polêmica: 'Isso é para denegrir a imagem da viúva'

Redação Contigo! Publicado em 20/12/2019, às 17h29 - Atualizado às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Advogado da mãe dos filhos de Gugu rebate acusações da família do apresentador - Francisco Cepeda e Thiago Duran/AgNews
Advogado da mãe dos filhos de Gugu rebate acusações da família do apresentador - Francisco Cepeda e Thiago Duran/AgNews

O advogado Nelson Wilians, que representa Rose Miriam di Matteo – mãe dos filhos de Gugu Liberato -, se pronunciou sobre um comunicado da família do apresentador, no qual falaram que ela viajou ao Brasil sem avisar os filhos, deixando-os sozinhos nos Estados Unidos.

Ele explicou que ela avisou os herdeiros sobre a viagem. Além disso, o advogado deu mais detalhes sobre o boletim de ocorrência que ela abriu contra os advogados da família de Gugu, alegando assédio moral. 

"Não é verdade que Rose Miriam Souza di Matteo veio ao Brasil sem o conhecimento dos filhos. Isso é para denegrir a imagem da viúva perante à opinião publica. Uma pessoa que se encontra fragilizada por tudo que aconteceu nas últimas semanas. Vale lembrar que seu marido e companheiro de quase duas décadas praticamente morreu em seus braços e na frente dos filhos", afirmou ele. 

Nelson Wilians também falou sobre a disputa pela herança, já que o nome de Rose não consta no testamento. "Rose foi assediada e constrangida ainda no dia do enterro de Gugu. Seu luto não foi respeitado. Poucas horas após o enterro ela foi forçada a assinar documentos pelo advogado da família de Gugu. No dia 18 deste mês, ela registrou um Boletim de Ocorrência contra o advogado. Rose tem o apoio de sua família para ser reconhecida como esposa e companheira de Gugu. Rose quer ser reconhecida por sua união estável, que é a realidade e a verdade: com Gugu vivo, ela era a companheira/esposa dele; com Gugu falecido, é a viúva e herdeira"

"A expectativa é de que seja reconhecido esse direito rapidamente pela Justiça. A união estável entre o casal é clara, não paira nenhuma dúvida. Fato notório. Quem quer colocar dúvida é porque tem interesses escusos. Os requisitos para a união estável são: relacionamento público, contínuo, duradouro, com intenção de estabelecer família. Tudo caracterizado no relacionamento deles. Gugu era o único provedor de sua família. Vale ressaltar que, no momento que conseguir o reconhecimento da união estável, que é caracterizada quando as partes têm o propósito de constituir família, Rose se comprometeu a doar os bens móveis e imóveis aos filhos, reservando para ela somente o usufruto suficiente para sua mantença. Isso foi expresso por meio de Declaração em Cartório de Registro Público. Os filhos dela em nada serão prejudicados, pelo contrário, serão honrados com o que lhes é de direito. A discussão nos tribunais é somente fática, probatória. Os amigos e documentos vão deixar claro que eles viviam como um casal, sendo ela será considerada companheira, viúva e herdeira."