Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / UAU!

Linhagem de sucesso: Fernanda Montenegro formou uma família talentosa em seus 94 anos

Completando 94 anos nesta segunda (16), a atriz Fernanda Montenegro formou uma família talentosa; conheça

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 16/10/2023, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Completando 94 anos nesta segunda (16), a atriz Fernanda Montenegro formou uma família talentosa; conheça - Reprodução/Instagram
Completando 94 anos nesta segunda (16), a atriz Fernanda Montenegro formou uma família talentosa; conheça - Reprodução/Instagram

Fernanda Montenegro é uma das maiores atrizes do Brasil e do mundo, reconhecida por sua trajetória no teatro, no cinema e na televisão. Mas além de brilhar nas telas e nos palcos, ela também é a matriarca de uma família talentosa, que segue seus passos nas artes.

A atriz, que completou 94 anos em 16 outubro de 2023, foi casada por quase 60 anos com o ator, diretor e produtor Fernando Torres, que faleceu em 2008. Eles se conheceram quando ela tinha apenas 16 anos e trabalhava no rádio. Juntos, eles tiveram dois filhos: Fernanda Torres e Cláudio Torres, ambos nascidos na década de 1960.

Quem são os filhos de Fernanda Montenegro?

Fernanda Torres seguiu a carreira da mãe e se tornou uma das atrizes mais premiadas do país, com destaque para suas atuações em 'Selva de Pedra', 'Os Normais', 'Tapas & Beijos', 'Mister Brau', 'Sob Pressão' e 'Diário de Um Confinado'. Ela também é escritora e roteirista, tendo feito parte do roteiro da série Os Outros.

Cláudio Torres optou pela direção, roteiro e produção de cinema e televisão, sendo responsável por obras como 'Redentor', 'A Mulher Invisível' e 'O Homem do Futuro'. Ele também é roteirista e diretor da série 'Reality Z', disponível na Netflix.

filhos fernanda montenegro
Fernanda Montenegro e Fernando Torres ao lado dos filhos, Cláudio e Fernanda Torres - Foto: Instagram

Os netos de Fernanda Montenegro

Fernanda Montenegro tem três netos: Davi, filho de Cláudio, e Joaquim e Antônio, filhos de Fernanda. Discreto, Davi não tem redes sociais abertas, mas nas redes sociais da família ele já apareceu na produção de um projeto com a avó.

Joaquim seguiu os passos da mãe, Fernanda Torres, e já atuou em O Juízo (2019), Sob Pressão (2017) e Amor e Sorte (2020). Antônio, o caçula dos netos, é estudante e ainda não revelou qual profissão quer seguir.

netos fernanda montenegro
Fernanda Montenegro e os três netos: Davi (de preto), Joaquim (de branco) e Antônio (de cinza) - Foto: Facebook

Quem é Fernanda Montenegro?

A atriz é descendente de portugueses e italianos, e nasceu com o nome de Arlette Pinheiro Esteves da Silva. Segundo a atriz, o nome artístico teve uma origem. O 'Fernanda' foi escolhido por que, para ela, tinha um ar de romance do século XIX. Já o 'Montenegro' foi uma homenagem para um médico da zona Norte do Rio de Janeiro que atendia pessoas com poucos recursos gratuitamente.

A artista é considerada uma das melhores atrizes vivas do teatro brasileiro e a única atriz latino-americana indicada ao Oscar de melhor atriz, pelo filme 'Central do Brasil', em 1999. Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.