Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / VOLTOU COM TUDO

Leandra Leal ressurge em 'Betinho' e abre o jogo sobre futuro em novelas

Leandra Leal retornou aos holofotes com 'Betinho: No Fio da Navalha'. A atriz mandou a real sobre a atuação em novelas e qual rumo deseja seguir

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 04/12/2023, às 21h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leandra Leal - (Reprodução/TV Globo)
Leandra Leal - (Reprodução/TV Globo)

Leandra Leal, após 10 anos longe das novelas, retorna com tudo e um papel marcante em Betinho: No Fio da Navalha. Na série do Globoplay, streaming por assinatura da Globo, a atriz aparece no papel da esposa do sociólogo Herbert de Souza. Júlio Andrade, conhecido pela atuação em Sob Pressão, é o protagonista da superprodução brasileira produzida em parceria com o AfroReggae. A primeira temporada que conta a história do homem que é símbolo do combate à fome no Brasil, entrou no catálogo da plataforma neste final de semana. Com inúmeras personagens importantes na teledramaturgia, a veterana confessou que prefere se dedicar à direção.

"A direção para mim é um lugar muito prazeroso para investigar, ir a fundo em outros assuntos. Eu acho que a direção atende, para mim, um lugar muito mais autoral. Mas não é que eu penso em migrar e virar diretora. Não tenho essa vontade. Eu gosto muito de atuar, me alimenta muito. Mas, depois que eu dirigi, acho que virei uma atriz melhor. Então, para mim, a direção alimenta a atuação.E a atuação é a base da direção. Não tem uma oposição, não tenho que deixar alguma função de lado", disparou Leandra Leal para Carla Bittencourt.

Leia também:Atriz de 'Renascer' passou perrengue e foi queimada durante gravação

"Tenho vários projetos em que quero dirigir e atuar; novela, agora, não está nos meus planos. Estou montando um filme que fiz durante a pandemia com a minha mãe, o Nada a Fazer. Também estou desenvolvendo um projeto com o Bruno [Safadi], que dirigiu comigo A Vida Pela Frente. Nós dois estamos de novo desenvolvendo um outro projeto com a Rita [Toledo], que também escreveu A Vida Pela Frente. A gente está repetindo a parceria", completou Leandra para colunista do Notícias da TV.

Já são 33 anos de carreira e novelas de prestígio que carrega em seu extenso currículo: Explode Coração, Pecado Capital, O Cravo e a Rosa, Senhora do Destio, Páginas da Vida, Passione, Cheias de Charme e Império foram algumas. Além de Betinho, Leandra Leal também emplacou em outras séries famosas: As Brasileiras, Justiça, Aruanas e A Vida pela Frente. Nas telonas dos cinemas esteve em Cazuza, Zuzu Angel, Bingo, Alemão 2 e O Homem Que Copiava.