Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE?

Jornal da Globo vira piada após erro técnico ao vivo: "Botão errado"

Apresentado por Mariana Gross, jornal 'RJ1' vira piada na web depois de erro cometido na última quinta-feira (12); confira!

Renata Garre Publicado em 13/01/2023, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal da Globo vira piada após erro técnico ao vivo: "Botão errado" - Reprodução/Globo
Jornal da Globo vira piada após erro técnico ao vivo: "Botão errado" - Reprodução/Globo

Na última quinta-feira (12), a produção do jornal RJTV - Primeira Edição cometeu uma gafe que logo virou motivo de piada na web. A âncora Mariana Gross se despedia do público, quando a vinheta de encerramento começou a tocar, mas detalhe: a trilha era do Jornal Nacional e não a clássica do noticioso.

“Agora você vai conhecer, mais um participante do BBB23, boa tarde para você e até amanhã!”, anunciou a apresentadora, se referindo ao Big Day, que revelou os participantes do reality ao longo de toda a programação diária da Globo.

Nesse momento, o erro técnico aconteceu. No Twitter, a cena repercutiu e muitos caíram na risada. “RJ1 terminando com a trilha do Jornal Nacional [risos] assim de saúde”, disparou uma. “O estagiário apertou o botão errado”, brincou outro. “O Rio de Janeiro continua doido”, comentou um terceiro. 

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que acontece esse tipo de coisa no programa jornalístico. No ano passado, telespectadores ficaram confusos ao se deparar com um erro na volta dos comerciais, já que a GloboNews apareceu em TV aberta por alguns segundos.

JORNALISTA DA GLOBO RELATA ATO RACISTA EM SHOPPING

O jornalista Pedro Lins usou as redes sociais para desabafar sobre um momento constrangedor que passou enquanto passeava por um shopping em Recife. Nos Stories do Instagram, o apresentador da primeira edição do telejornal NE, exibido por uma afiliada da Globo no Estado de Pernambuco, contou  detalhes do que passou.

De acordo com o comunicador, ele foi até uma loja para comprar um presente e a vendedora não o reconheceu. Sendo assim, sua reação foi olhar para o rapaz e perguntar se ele estava alí por ser entregador de uma plataforma de delivery. Pedro acredita que a cor de sua pele foi o motivo para tal ato preconceituoso. 

Apesar de tudo, ele não divulgou o nome do local em questão, mas fez importantes considerações sobre o racismo estrutural diante do episódio desconfortável. Ao ser questionado pela mulher, Pedro agiu de forma irônica e destacou que poderia trabalhar com delivery caso a remuneração fosse boa.