Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / UAU!

Giovanna Antonelli revive Jade de ‘O Clone’ em viagem ao Marrocos

Após 23 anos, a atriz Giovanna Antonelli revive Jade de ‘O Clone’ em viagem ao Marrocos; confira detalhes

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 03/01/2024, às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após 23 anos, a atriz Giovanna Antonelli revive Jade de ‘O Clone’ em viagem ao Marrocos; confira detalhes - Reprodução/Instagram
Após 23 anos, a atriz Giovanna Antonelli revive Jade de ‘O Clone’ em viagem ao Marrocos; confira detalhes - Reprodução/Instagram

A atriz Giovanna Antonelli surpreendeu ao compartilhar fotos e vídeos de sua viagem ao Marrocos, onde gravou a novela ‘O Clone’ há 23 anos. Nas imagens, ela aparece em cenários que remetem à sua personagem Jade, a protagonista da trama de Glória Perez.

A nostalgia de ‘O Clone’

Giovanna Antonelli está viajando por Marrocos com a família e, através de seu Instagram, ela postou diversos registros de sua passagem pelo país africano, que encantou seus mais de 19 milhões de seguidores.

Em um dos vídeos, ela surge fazendo carinho em um camelo. Na legenda, ela escreveu: “Oh, Marrocos das cores! Oh, Marrocos dos sabores! Oh, Marrocos dos amantes!”, citando um poema de Carminha Corrêa Jecko.

Em outras fotos, ela aparece em locais como a Mesquita Hassan II, em Casablanca, e o Jardim Majorelle, em Marrakech, pontos turísticos do aís . Ela também mostrou a arquitetura, a cultura e a gastronomia do Marrocos, além de posar com roupas típicas.

giovanna antonelli

A repercussão dos fãs

Os fãs de Giovanna Antonelli e de ‘O Clone’ não perderam tempo e encheram as publicações da atriz de comentários elogiosos e saudosos. Muitos chamaram a atriz de “nossa eterna Jade” e disseram que ela estava “linda” e “maravilhosa”.

"Marrocos de Jade e Lucas", disse outro fã, fazendo referência ao personagem de Murilo Benício, par romântico de Antonelli na trama. Outros comentaram que a viagem da atriz foi uma forma de homenagear a novela, que foi um sucesso de audiência e crítica em 2001 e que já foi reprisada algumas vezes.

giovanna antonelli

O sucesso de ‘O Clone’

‘O Clone’ foi uma novela escrita por Glória Perez e dirigida por Jayme Monjardim, que abordou temas como clonagem humana, dependência química e cultura islâmica. A história girava em torno de Jade, uma jovem muçulmana que se apaixona por Lucas, um brasileiro que visita o Marrocos. Porém, eles são separados pelas diferenças culturais e religiosas, e Lucas acaba se casando com outra mulher.

Nesse meio tempo, o irmão gêmeo de Lucas, Diogo, morre em um acidente de helicóptero, e seu padrinho, o cientista Albieri (Juca de Oliveira), decide cloná-lo, dando origem a Léo, que tem a mesma aparência de Lucas, mas uma personalidade diferente.

A novela foi um fenômeno de audiência, com média de 47 pontos no Ibope, e recebeu vários prêmios, como o Troféu Imprensa e o Prêmio Contigo. Além disso, a novela lançou modismos, como a música árabe, as joias e os acessórios usados por Jade, e as expressões “inshalá” e “maktub”.

Veja mais:

Giovanna Antonelli

Giovanna Antonelli

Giovanna Antonelli

Giovanna Antonelli se mistura com povão em pontos de ônibus da Paulista

A atriz Giovanna Antonelli causou um verdadeiro alvoroço na Paulista, logradouro referência na cidade de São Paulo. É que ela surgiu nos pontos de ônibus da região para fazer uma ação em comemoração aos 10 anos de sua marca. 

A artista, além de brilhar nas telinhas, também é empreendedora e dona de uma rede de clínicas de estética, que fundou em 2013. Sendo assim, ela não deixou a data passar em branco e deu um show de simpatia ao interagir com as pessoas que esperavam pelo ônibus.