Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / RELEMBRE

Geladeira da Globo e briga por herança: Flávia Alessandra viveu término difícil com Marcos Paulo

Flávia Alessandra viveu término conturbado com Marcos Paulo, que faleceu em 2012 após uma embolia pulmonar

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 18/09/2023, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Geladeira da Globo e briga por herança: Flávia Alessandra viveu término difícil com Marcos Paulo - Reprodução/Instagram
Geladeira da Globo e briga por herança: Flávia Alessandra viveu término difícil com Marcos Paulo - Reprodução/Instagram

A filha de Flávia AlessandraMarcos PauloGiulia Costa, entrou para os assuntos mais comentados na web nesta segunda-feira (18). Mas você lembra do término conturbado que o ex-casal viveu em 2002, dois anos após a jovem nascer?

Juntos por dez anos, Flávia Marcos foram casados entre 1992 e 2002. Após a morte do diretor, a atriz contou que o término se deu após uma série de desavenças entre os dois: "Estava incompatível com o que eu queria, com o estilo de vida que eu gostava. A diferença de idade pesou. Eu queria ir à boate, sair para jantar, enquanto ele preferia ficar em casa", disse ela em entrevista à Quem. Eles tinham 23 anos de diferença. 

Porém, antes disso, a atual esposa de Otaviano Costa já havia dito que o ex-marido não era a favor de sua carreira artística: "Ele nunca me apoiou para ser atriz. Queria que eu seguisse minha carreira no Direito", contou ela ao jornal O Dia 2008. Flávia Alessandra ainda disse que seu divórcio a trouxe prejuízos: "Fiquei alguns anos no 'congelador'. Saí de um casamento de 11 anos. Foi uma época muito difícil que vivi. Foi muito árduo, mas tentei tirar proveito e cresci".

A morte

Marcos Paulo faleceu em novembro de 2012, em sua casa no Rio de Janeiro, após uma embolia pulmonar. Na época, Giulia Costa tinha apenas 12 anos e precisou amadurecer na adolescência sem a companhia do pai. 

À QuemFlávia Alessandra lamentou a falta da imagem paterna no crescimento de sua filha. "Se pudesse protegeria minha filha de todas as dores do mundo", começou. "Foi muito duro. Me preocupo para ela não sentir um vazio ou entrar em depressão. Foi o momento mais difícil que passei como mãe. Queria muito que o Marcos estivesse aqui, que a Giulia tivesse um crescimento com o pai perto."

A herança

A fortuna de R$ 25 milhões de Marcos Paulo foi motivo de uma briga judicial que apenas chegou ao fim 8 anos após o falecimento do ator. Ele, que era casado com Antonia Fontenelle, havia deixado um documento dizendo que 60% da herança deveria ser dado à mulher, enquanto o restante ficaria para as filhas: Giulia CostaWanessa Marina Simões.

Porém, Mariana Simões, filha de Marcos Paulo com Renata Sorrah, e Giulia Costa, entraram na Justiça para rever o documento. Em 2019, a viúva conseguiu ser reconhecida como uma das herdeiras do diretor de TV, dando 12,5% da fortuna para Antonia. "Meu advogado me liga para dizer que finalmente, depois de sete anos de muito esculacho, a Justiça me deu ganho de causa. É um ganho moral, é uma vitória moral”, disse ela na época.

Porém, em 2021, a viúva abriu mão da quantia para acabar de vez com a guerra judicial que travava com as meninas. "Estou dando de presente de Natal os milhões que vocês tanto lutaram para ter. Vocês só vão ter porque estou dando para vocês. Devo dizer que não são só as filhas do Marcos Paulo. Dona Flávia Alessandra também, que se esconde atrás da Giulia. Então, meninas, vocês têm que me amar agora. Estou dando milhões para vocês", disse ela nas redes sociais.

Siga a Contigo! no Instagram.

FILHA GATA

Aos 49 anos, Flávia Alessandra é mãe de duas meninas. A primogênita e conhecida Giulia Costa tem veia artística e já está seguindo o caminho dos pais. Mas, além da jovem de 23 anos, ela também é mãe de Olívia. Conheça a caçula da família.

Fruto de seu casamento com Otaviano Costa, Olívia nasceu em 5 de outubro de 2010, no Rio de Janeiro. A menina, que irá completar 13 anos, sempre aparece nas redes sociais dos pais e da irmã mais velha, que baba pela pequena.