Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

"Fui longe demais": Paula Picarelli detalha experiência de oito anos em seita macabra

No ar em 'Mulheres Apaixonadas', Paula Picarelli detalha experiência de oito anos em seita; artista relata o que viveu ao fazer parte do grupo

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 24/08/2023, às 08h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paula Picarelli detalha experiência de oito anos em seita: "Fui longe demais" - Reprodução/ Instagram
Paula Picarelli detalha experiência de oito anos em seita: "Fui longe demais" - Reprodução/ Instagram

A atriz Paula Picarelli, que atualmente pode ser vista na reprise de Mulheres Apaixonadas, revelou detalhes inéditos da seita religiosa na qual se envolveu no passado. Após sua experiência, ela escreveu um livro no qual contou detalhes sobre tudo o que viveu.

"Já teve gente que me escreveu dizendo que, por conta do livro, conseguiu reconhecer as armadilhas antes de entrar numa seita. Isso me alegra, porque eu fui longe demais. Eu sempre tive o perfil CDF e, quando acreditei que aquilo era verdade, fui muito fundo na experiência. Foram oito anos. Posso dizer que tenho mestrado e doutorado no assunto", contou ela para a coluna Play do jornal 'O Globo'.

A artista não cita diretamente qual é a seita no livro e estranha que a situação nunca se tornou pública. "Eu mesma não tenho coragem de dar nome aos bois. Eu criei uma ficção para contar essa história. Era uma seita com todos os requisitos, incluindo abusos psicológicos e morais e ameaças de morte", alegou ela.

Mesmo sem citar o nome do grupo, Paula Picarelli disse que muitos ex-membros se reconheceram. "Teve quem se identificou com algum personagem e não gostou e quem não se identificou com nenhum e se sentiu excluído (risos). Alguns acharam que eu peguei muito leve e outros, que peguei muito pesado. E vários pararam de falar comigo. O que me surpreendeu é que eu achei que todos iriam tirar a mesma conclusão e que iríamos rir juntos disso. Não aconteceu. Acho que algumas pessoas não fizeram essa revisão e a reflexão sobre o ocorrido", declarou. 

DAN STULBACH SOFREU PERSEGUIÇÃO APÓS INTERPRETAR HOMEM VIOLENTO EM 'MULHERES APAIXONADAS'

Por trazer algumas pautas de extrema importância, a novela Mulheres Apaixonadas, que voltou a ser reprisada na TV Globo no Vale A Pena Ver De Novo, também traz cenas pesadas e chocantes. Algumas delas são protagonizadas por Dan Stulbach, que viveu Marcos.

Na novela, seu personagem é um agressor que vive batendo em sua esposa Raquel, interpretada por Helena Ranaldi. Em alguns momentos, ele espanca a moça usando uma raquete de tênis. Vale ressaltar que a personagem é professora de Educação Física e Marcos se torna um professor de tênis amador.