Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / VOCÊ SABIA?

Filha de Tadeu Schmidt desistiu da faculdade ao sofrer preconceito: "Homofóbicos"

Valentina, a filha de Tadeu Schmidt, desistiu da faculdade ao ser alvo de comentários preconceituosos sobre sua sexualidade e sobre seu pai; veja

Redação Contigo! Publicado em 22/03/2024, às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filha de Tadeu Schmidt desistiu da faculdade ao sofrer preconceito: "Homofóbicos" - Reprodução/Instagram
Filha de Tadeu Schmidt desistiu da faculdade ao sofrer preconceito: "Homofóbicos" - Reprodução/Instagram

Valentina Schmidt é motivo de muito orgulho para seu pai Tadeu Schmidt, que luta abertamente pela causa da filha, que se identifica como queer. Porém, sua sexualidade já foi alvo de comentários preconceituosos, principalmente na faculdade de Artes Cênicas que a jovem cursava até o ano passado.

Para quem não sabe, queer é um termo utilizado para representar pessoas que não se identificam com os padrões heteronormativos estabelecidos pela sociedade e que transitam entre os gêneros. Valentina fez a revelação publicamente em 2022, ao comemorar o orgulho LGBTQIA+ em junho daquele ano.

Em 2023, porém, ela contou ao jornal O Globo que sua vida pessoal se tornou refém de mensagens preconceituosas. Ela alega ter sofrido na faculdade e, por isso, resolveu largar o curso.

"Tive alguns professores que me desencorajaram. Uma em especial fazia vários comentários homofóbicos sobre mim e também comentários ofensivos sobre o meu pai. Pensei: 'Não vou ficar em um ambiente em que não me sinto bem-vinda'. Ainda mais porque eu estava encontrando outra paixão, que é o teatro. Não me arrependo de nada nessa minha jornada", disse ela na época.

Valentina completou que hoje em dia não se deixa levar pelos comentários maldosos: "Se fosse há alguns anos, eu ficaria muito abalada com os comentários que vejo na internet, mas hoje em dia não me abala. Eu sofri bullying na escola por muito tempo e já lidei com todo tipo de comentário negativo. Se eu consegui lidar com isso, então não tenho medo. Tem comentários me atacando quase todo dia. Eu fico chateada com o que escrevem, sim, mas não deixo isso me abalar nem atingir as pessoas que eu amo".

COMO TADEU REAGIU A SEXUALIDADE DA FILHA?

Pai de duas meninas, Tadeu Schmidt abriu o jogo sobre como se sentiu quando sua filha mais velha, Valentina Mello Schmidt, se assumiu Queer. O apresentador do BBB revelou que não se chocou com a notícia e explicou.

Para ele, nada mudou e, após a conversa com a filha, seguiu seu dia normalmente. "É até decepcionante o que tenho a dizer, porque não foi nada. A Valentina falou: 'Sou queer', e está bom, o que tem para o almoço hoje?”, contou.

Ele ainda questionou: “Por que a gente tem que se importar com a orientação sexual dos outros? Daqui a duzentos anos a gente vai olhar e falar: 'Meu Deus, tinha gente que se incomodava com o casamento gay'. Me diga uma razão para que as pessoas não queiram que dois homens gays não se relacionem. Que duas mulheres lésbicas se relacionem? Me dê um motivo? Porque não tem nada de errado nisso", finalizou.