Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / MEDIDAS LEGAIS

Filha de Daniela Mercury abre processo contra Cássia Kiss por LGBTfobia: "Que seja condenada"

Filha de Daniela Mercury abre ação no Ministério Público contra a atriz Cássia Kiss por crime de LGBTfobia após declaração na web

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 27/10/2022, às 21h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Márcia Verçosa de Sá Mercury abriu uma ação no Ministério Público contra Cássia Kiss por LGBTfobia - Reprodução/Instagram
Márcia Verçosa de Sá Mercury abriu uma ação no Ministério Público contra Cássia Kiss por LGBTfobia - Reprodução/Instagram

Márcia Verçosa de Sá Mercury, filha de Malu e Daniela Mercury, abriu uma ação criminal no Ministério Público contra a atriz Cássia Kiss por LGBTfobia. A representação ocorre após uma fala feita pela intérprete de Cidália em Travessia durante uma transmissão ao vivo com Leda Nagle.

Bacharel em direito e pós graduanda em direito digital, a herdeira da cantora de axé afirma que as palavras discriminatórias da artista foram um ataque à sua família, bem como a todas as pessoas e famílias LGBTQIAP+, e espera que a lei seja cumprida.

No bate-papo, Cássia Kiss disse que pessoas do mesmo sexo não podem manter relacionamentos entre si, já que "não reproduzem". A declaração tomou tamanha proporção que a Globo chegou a se pronunciar na noite desta quinta-feira (27), se posicionando contra qualquer tipo de preconceito.

“Fiquei estarrecida ao ver as declarações homofóbicas da atriz Cássia Kiss, a quem eu respeitava como representante da arte brasileira, sempre presente no nosso cotidiano, entrando na nossa casa através das inúmeras novelas que fez durante a carreira, inclusive estando no ar diariamente atualmente na Rede Globo", lamentou Márcia, em nota enviada à imprensa.

Ela continuou o desabafo dizendo ter se sentindo profundamente ofendida com as palavras da atriz, já que é fruto de um longo casamento entre duas mulheres. "Uma mulher com a visibilidade dela não pode se sentir no direito de atacar a minha família durante uma entrevista. Ao ver a gravação em que ela ataca famílias como a minha, chorei. Ela fala que as pessoas LGBTQIAP+ destroem as famílias. Com que direito ela pode falar isso se a minha família foi justamente construída a partir de uma união homoafetiva?", indagou.

"A adoção é um ato de amor que muda a vida de muitas crianças e adolescentes. Mudou a minha vida e a de minhas irmãs. Eu tive a sorte de encontrar duas mulheres corajosas que não se intimidaram com os preconceitos da sociedade e decidiram adotar uma menina de 13 anos de idade, outra de 10 e a terceira na época com 1 ano. Elas nos ensinaram a importância da honestidade, do caráter, bondade e do respeito à diversidade, seja ela qual for. As palavras de Cássia Kiss me causaram impactos psicológicos profundos e me levaram de volta ao sofrimento que senti por muitos anos antes de encontrar o amor e a estrutura que uma base familiar sólida como a minha proporciona. As palavras dela fizeram eu me sentir vulnerável e desamparada legalmente", continua a filha de Daniela Mercury.

Por fim, ela pediu respeito, não só a ela, mas a todos os integrantes da comunidade LGBTQIAP+, frisando que irá lutar até o fim para que a veterana responda pelo crime de homofobia que cometeu nas redes sociais.

"Como filha de um casal de lésbicas, me sinto no dever, por minhas irmãs e por toda comunidade LGBTQIAP+ que é vítima violências cotidianas, de agir para que ela seja punida no rigor da lei. Minha família merece respeito, a população LGBTQIAP+ merece respeito! Espero que Cássia Kiss responda pelo crime de LGBTfobia e seja condenada. Só com o cumprimento da Lei conseguiremos ter nossos direitos respeitado", encerra a nota.

DETONADA POR XUXA

Xuxa Meneghel não ficou calada ao se deparar com uma fala homofóbica de Cássia Kiss durante uma live nas redes sociais. No ar em Travessia, atual novela das nove, a veterana condenou o uso de métodos contraceptivos e criticou a formação de uma família entre pessoas do mesmo sexo.

Sem papas na língua, a eterna rainha dos baixinhos reiterou a fala polêmica da atriz, feita durante um bate-papo com Leda Nagle. "Que decepção! Enquanto existir mundo, haverá filhos para serem adotados, pois numa relação de homem e mulher nem sempre uma gravidez é desejada", começou ela.