Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Tristeza

Famosos lamentam morte de MC Katia e prestam homenagens: "Eternamente em mim"

Alguns famosos lamentam morte de MC Katia e prestam homenagens nas redes sociais; confira

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 13/08/2023, às 19h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alguns famosos lamentam a morte de MC Katia e prestam homenagens nas redes sociais: "Eternamente em mim" - Reprodução/Instagram
Alguns famosos lamentam a morte de MC Katia e prestam homenagens nas redes sociais: "Eternamente em mim" - Reprodução/Instagram

No início da noite deste domingo (13), uma triste notícia abalou o cenário musical e artístico. MC Katia, uma das pioneiras do funk carioca, faleceu aos 47 anos no Rio de Janeiro. A artista, reconhecida por sua contribuição marcante para o gênero musical, enfrentou complicações após uma cirurgia para a retirada de um mioma.

A notícia da partida de MC Katia repercutiu nas redes sociais, com diversos famosos expressando suas condolências e sentimentos de pesar. Entre eles, destacam-se MC Carol, MC Bobô Especialista e Tati Quebra Barraco, que compartilharam mensagens emocionadas para prestar homenagens à colega e amiga.

MC Carol, emocionada com a notícia, compartilhou um vídeo datado de 2016, onde aparece ao lado de MC Katia. Acompanhando o vídeo, a cantora deixou corações partidos, demonstrando a tristeza que sentia com a perda da amiga.

MC Bobô Especialista, chocado com a notícia, expressou sua incredulidade em um comentário nas redes sociais. "Que isso, meu", escreveu ele na postagem de Verônica. David Brazil, também comovido com a perda, desejou que Deus acolhesse MC Katia com carinho. Pocah, outra figura influente no cenário musical, expressou sua consternação diante da notícia. "Inacreditável! Que perda pro nosso funk", lamentou ela.

Tati Quebra Barraco, profundamente tocada pela partida de MC Katia, compartilhou palavras emocionantes de despedida: "MC Katia, você é o funk, você é a rainha da favela, você é a voz, você sou eu, e eu sou você. Nós e tantas outras fizemos essa história. Você viverá eternamente em mim e no funk. A Katia de Melo, minha amiga, um até logo. Ainda não encontrei uma forma de entender os planos de Deus, mas obrigada por tanto. Eu te amo Fiel".

Pepita, visivelmente abalada pela perda, relembrou momentos compartilhados com a amiga: "Meu Deus, Katia, por que você nos deixou? Ainda não estávamos preparados para a sua partida. Lembro da sua felicidade quando gravamos esse último lançamento, tivemos que adiar o clipe para esperar o seu tratamento, mas você se foi amiga. Minha referência no funk e amiga na vida... meu coração está em luto agora, não consigo acreditar. Que dor no coração meu Deus. Volta pra gente".

Última aparição!

Na última quinta (9), a cantora MC Katia havia feito sua primeira aparição após perder a perna. Dessa vez, a pioneira do funk precisou realizar a amputação acima do joelho em decorrência de complicações de uma trombose.

Abatida, a funkeira apareceu deitada na cama de hospital. Na ocasião, sua equipe aproveitou o momento para fazer um apelo de cortar o coração aos fãs e colegas de trabalho da artista - ela precisa de doações para conseguir uma prótese.

"Gente, a Katia vai precisar muito da ajuda de vocês, pois ela perdeu a perna dela e vai precisa de uma prótese. A gente sabe que não é barato. Fiz uma vaquinha online para vocês ajudarem ela nesse momento tão delicado. Quem puder, ajuda a gente amenizar um pouco essa dor! Obrigado pelo carinho de todos", dizia o comunicado.