Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAÚDE

É possível? Vera Holtz revela que menstruou aos 63 anos: "Começou a pingar"

Atriz Vera Holtz conta que teve menstruação enquanto gravava cena aos 63 anos; veja

Adriana Peraita Publicado em 29/08/2023, às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vera Holtz revela que menstruou aos 63 anos - Reprodução/TV Globo
Vera Holtz revela que menstruou aos 63 anos - Reprodução/TV Globo

A atriz Vera Holtz, de 70 anos, falou em entrevista recente sobre o filme As Quatro Irmãs, que voltou aos cinemas depois de 4 anos do lançamento. Sobre os bastidores da produção, a artista contou que um fato inusitado ocorreu enquanto gravava uma cena: ela menstruou, mesmo estando com 63 anos à época. 

Em depoimento à Veja, a paulista relatou que o corrimento de sangue ocorreu enquanto ela gravava uma cena do longa, o qual relembra memórias da infância e adolescência de Vera ao lado das três irmãs.  "Quando a gente fez esse documentário, tivemos um fenômeno, não sei se porque eu estava fazendo reposição hormonal ou não na época, mas eu realmente menstruei, aos 63 anos — época em que filmamos. Eu estava na cozinha, fazendo uma cena de diálogo com meus pais, e isso irrompeu em uma menstruação, começou a pingar sangue. Mas o que foi interessante naquele momento foi entender do feminino, da menstruação, do que nos diferencia. O fato óbvio de que uma pessoa que menstrua tem óvulos, filhos, continuidade, ancestralidade", disse.

A menopausa, que tecnicamente corresponde ao marco 1 ano sem menstruar, geralmente ocorre entre os 40 e 55 anos de idade. Na maioria dos casos, sangramentos pós-menopausa se devem a condições ginealógicas benignas. No entanto, em algumas situações, eles podem ser um sinal de câncer endometrial. Por conta disso, é recomendado sempre consultar um ginecologista para a investigação da causa do sangramento. 

Na conversa, a atriz também comentou o fato de nunca ter se casado e de não ter filhos: "Filho eu nunca quis ter mesmo (...) Eu casei várias vezes, mas não oficialmente, sem repetir o comportamento-modelo de mulher, sempre rompi com isso. Mas não porque eu queria, e sim porque era da minha natureza curiosa, de sempre partir, sanando uma curiosidade gigantesca que até hoje eu tenho".

FAMÍLIA REUNIDA PARA ESTREIA

A atriz Vera Holtz fez uma rara aparição ao lado das irmãs na noite desta terça-feira (08). Elas apareceram juntas na pré-estreia do documentário que conta justamente a história da família, especialmente do quarteto de irmãs.

Em São Paulo, Vera posou junto de duas das três irmãs que compõem o "elenco principal" do filme As Quatro Irmãs. A obra conta a história da família, uma mistura de ascendência italiana e alemã, e das quatro meninas que cresceram na cidade de Tatuí, no interior de São Paulo.

Além de Vera, que é batizada originalmente Vera Lúcia, os pais dela tiveram mais três filhas, todas com nomes compostos: Maria Tereza, Rosa Cristina e Regina Maria. Nenhuma das outras três seguiu carreira artística e vivem vidas bem longe dos holofotes.