Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / RELIGIOSO

Convertido, Thammy Miranda serve santa ceia em igreja evangélica: "Sem distinção"

Convertido desde 2021, Thammy Miranda serve santa ceia em uma igreja inclusiva na cidade de São Paulo; conheça os valores do templo

Redação Contigo! Publicado em 18/12/2023, às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Convertido, Thammy Miranda serve santa ceia em igreja evangélica: "Sem distinção" - Reprodução/Instagram
Convertido, Thammy Miranda serve santa ceia em igreja evangélica: "Sem distinção" - Reprodução/Instagram

Filho de Gretchen, o vereador Thammy Miranda foi flagrado servindo a santa ceia em uma igreja evangélica de São Paulo. Convertido desde 2021, ele apareceu fazendo parte da cerimônia de um templo voltado para a comunidade LGBTQIAP+, a igreja Cidade de Refúgio, criada pelas pastoras Lanna Holder e Rosania Rocha.

A missão da igreja é “praticar e conduzir a todos, sem distinção, ao evangelho testemunhado e ensinado por Jesus”. Na biografia de Lanna Holder, ela defende que “evangelho precisava ser pregado a um povo esquecido e afastado da graça por mãos humanas. Era necessário levar a novidade que lhe fora revelada aonde a sua voz pudesse alcançar: é possível viver sob a vontade de Deus e ser homoafetivo” .

Thammy frequenta a igreja ao lado da esposa Andressa Ferreira. Quando foram batizados há dois anos, a influenciadora exaltou a decisão do casal: “Um momento único em nossas vidas. O renascimento, a nossa fé, a nossa vida para Jesus, nosso único salvador. Batismo significa que o corpo de Cristo vive em mim. Deus é amor, é cura, é libertação! Ter a sua natureza regenerada, ou seja, nascer de novo!”.

@assembleianosdevalor

O homem trans Thammy Miranda que nasceu mulher, mas hoje se identifica como homem posta vídeo em suas redes sociais servindo a Santa Ceia na Igreja LGBT, na qual ela faz parte com a esposa. Ele também é vereador na cidade de São Paulo A Igreja cidade refúgio voltada ao público Gay é liderada por Lanna Holder, ex missionária da Assembleia de Deus

♬ som original - Assembleianosdevalor

EXORCISMO?

Thammy Miranda surpreendeu ao revelar que foi exorcizado na igreja em sua adolescência após sua mãe, Gretchen, descobrir que ele havia beijado uma mulher. Na época, ele ainda não se reconhecia como homem trans, mas já causou o ódio da cantora, a fazendo tomar uma atitude.

Em entrevista ao podcast PodC, de Celso Portiolli, o famoso deu detalhes do momento tenso vivido: "[Gretchen] não soube lidar com isso e, na época, naquela fase evangélica ferrenha mesmo, que a pessoa fica fanática, ela falou que a gente precisava ir para a igreja: 'Você vai passar por aquele exorcismo porque você está com o espírito da homossexualidade'. E eu fui".