Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

Como a rejeição após o BBB pode afetar os participantes? Psicóloga aponta risco

Em entrevista exclusiva, a psicóloga Cláudia Melo aponta os sérios riscos da rejeição nas redes sociais após o BBB

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 29/03/2024, às 07h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Psicóloga analisa rejeição após BBB - Reprodução/ TV Globo
Psicóloga analisa rejeição após BBB - Reprodução/ TV Globo

Leidy Elin, a décima quarta eliminada do BBB 24, saiu da casa com a maior taxa de rejeição desta edição. Entretanto, em conversa com a CONTIGO!, a psicóloga Cláudia Melo analisou como a rejeição pode afetar o participante e contou qual a melhor forma de lidar com isso.

A profissional contou que os traumas podem surgir já que ainda existe a necessidade de ser aceito, inserido e acolhido na sociedade e alta exposição à ataques na web pode prejudicar a saúde mental. “Entre os traumas que podem surgir estão a baixa autoestima, sentimentos de desvalorização, ansiedade, depressão, estresse pós-traumático, dificuldades de relacionamento, isolamento social e até mesmo pensamentos autodestrutivos”, comentou.

Além disso, a psicóloga disse que isso pode afetar, inclusive, o dia a dia dos ex-participantes. “Eles podem vivenciar dificuldades em lidar com a pressão externa, dificuldades de concentração, insônia ou um sono perturbado, irritabilidade, e agressividade, sentimentos de culpa, vergonha e desamparo”, explicou.

Mas qual a melhor forma de lidar com essa rejeição após o Big Brother Brasil? Em entrevista exclusiva, a psicóloga Cláudia Melo disse que é fundamental que os participantes busquem apoio psicológico especializado. “Pode ajudar na elaboração das emoções, no fortalecimento da autoestima, no desenvolvimento de estratégias de enfrentamento saudáveis e na resiliência emocional”, afirmou.

E finalizou: “Além disso, é importante estabelecer limites saudáveis em relação à exposição nas redes sociais, buscar o apoio de amigos e familiares, praticar atividades de autocuidado, como meditação, exercícios físicos e hobbies, e, se necessário, considerar afastamentos temporários das redes sociais para preservar a saúde mental”.

CANCELADA?

Leidy Elin, ex-sister do BBB 24, em menos de 24 horas já conseguiu reverter a imagem e pode faturar com publicidade. Se despedindo com rejeição do jogo, levou 88,33% dos votos para sair. Davi Brito,Matteus Alegrete e Bin Laden que estavam na berlinda, permaneceram na casa mais vigiada do Brasil. Mesmo deixando a competição milionária de forma negativa, a gonçalense está radiante com a fama de global. Para deixar a vendedora ainda mais contente,  segundo fontes ligadas ao comercial da emissora, a trancista recebeu a proposta de uma marca de cosméticos.