Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Amizade virou namoro!

Como Ana Hickmann e Edu Guedes se conheceram? A amizade de 20 anos que virou namoro

Ana Hickmann e Edu Guedes tem uma amizade de 20 anos que virou namoro; saiba como os pombinhos se conheceram

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 12/03/2024, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Hickmann e Edu Guedes tem uma amizade de 20 anos que virou namoro; saiba como os pombinhos se conheceram - Reprodução/Record/Instagram
Ana Hickmann e Edu Guedes tem uma amizade de 20 anos que virou namoro; saiba como os pombinhos se conheceram - Reprodução/Record/Instagram

Ana Hickmann e Edu Guedesassumiram o relacionamento na manhã desta terça-feira (12) após alguns meses de especulações e polêmicas. O anúncio veio acompanhado de fotos apaixonadas, mas a história desse casal não começou com o romance, e sim com uma sólida amizade. Vamos relembrar essa trajetória que resultou em namoro:

Encontro nos bastidores da televisão

Em 2004, Ana Hickmann estreava como colunista de moda no programa 'Tudo a Ver', da Record, apresentado por Paulo Henrique Amorim e Janine Borba. Foi o pontapé inicial da sua jornada na televisão. Coincidentemente, Edu Guedes também fazia parte do programa, atuando como colunista de culinária no quadro 'Tá na Mesa'.

No ano seguinte, em 2005, ambos migraram para o programa 'Hoje em Dia', onde, ao lado de Britto Jr., compartilharam a apresentação por quatro anos. Foi um período marcante de colaboração profissional, até Ana seguir para outros projetos em 2010.

Edu Guedes, Ana Hickmann e Britto Jr. no 'Hoje em Dia'
Edu Guedes, Ana Hickmann e Britto Jr. no 'Hoje em Dia' - Record

Enquanto Ana se dedicava ao dominical 'Tudo é Possível', assumindo o comando de 2009 até 2012. Edu permaneceu no 'Hoje em Dia', liderando especialmente os segmentos culinários até 2015. Posteriormente, o chef seguiu para a RedeTV!, onde permaneceu por cinco anos. Hoje, Ana retornou para o 'Hoje em Dia', enquanto Edu comanda o 'The Chef com Edu Guedes', exibido diariamente na Band.

Rumores de romance

Janeiro de 2024 marcou o surgimento das especulações sobre uma relação mais íntima entre Ana e Edu. Os dois foram vistos em um resort. Esses rumores ganharam força nas redes sociais e diversas fotos em viagens surgiram.

Vale ressaltar que Ana Hickmann está solteira desde o término conturbado de seu casamento com Alexandre Correa, enquanto Edu Guedes acabou seu último relacionamento com Jaque Ciocci em janeiro desse ano.

Da amizade ao amor

Apesar de negar inicialmente o romance, Hickmann revelou em fevereiro, durante uma entrevista ao podcast Inteligência Ltda, que ela e Edu são amigos há mais de duas décadas. "Somos muito amigos há 20 anos. Nasceu uma grande amizade que voltou agora. Pode me acusar de qualquer coisa, mas falar que traí, nunca. Estou solteira, sim, por enquanto", afirmou.

No entanto, foi nesta manhã (12) que Ana decidiu oficializar o namoro, compartilhando nas redes sociais uma declaração apaixonada: "É sobre termos um novo motivo para sorrir, alguém para dar a mão e ser feliz. É sobre a transformação de uma amizade em amor, cuidado e carinho. É sobre se dar uma nova chance de viver as coisas mais lindas."

Ana Hickmann e Edu Guedes se beijando ao assumirem namoro
Ana Hickmann e Edu Guedes se beijando ao assumirem namoro - Instagram

Assim, o que começou como uma parceria profissional evoluiu ao longo de duas décadas para um amor que agora é público. Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.