Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Susto

Boletim médico revela verdade sobre segundo transplante de Faustão: "Agravamento"

Após rumores, hospital revela detalhes sobre transplante urgente de Faustão, menos de um ano após ganhar um novo coração: entenda

Redação Publicado em 27/02/2024, às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boletim médico revela verdade sobre segundo transplante de Faustão - Reprodução/Instagram
Boletim médico revela verdade sobre segundo transplante de Faustão - Reprodução/Instagram

O apresentador Faustão passou mesmo por um novo transplante. Nesta terça-feira (27), foi confirmado que ele está internado após receber um novo rim, depois de ser diagnosticado com uma doença no órgão.

De acordo com boletim médico revelado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o astro foi hospitalizado no domingo (25) e já passou pela cirurgia para ser transplantado com um novo rim. O processo foi muito rápido devido à gravidade do quadro de saúde de Faustão, de 73 anos de idade.

"O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado", diz o boletim.

E finaliza, confirmando que deu tudo certo no procedimento: "A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico". Na segunda metade de 2023, o famoso passou por um transplante de coração que foi bem sucedido, mas que segue inspirando cuidados.

FAUSTÃO ESTAVA NA MIRA DA GLOBO ANTES DA CIRURGIA

O apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, foi novamente internado às pressas neste último final de semana, no Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo. Essa notícia surge em meio a planos da Globo para trazer o apresentador de volta à televisão após sua recuperação do transplante de coração realizado em agosto de 2023.

Em novembro do ano passado, o colunista Alessandro Lo-Bianco, do portal IG, revelou que os executivos da emissora carioca estavam interessados em contar com Faustão para um novo programa semanal. O objetivo seria colocar o comunicador nas noites de quinta-feira em um formato de talk show exibido por temporadas. Além disso, os executivos estavam abertos para que Faustão fizesse suas próprias propostas, demonstrando flexibilidade em relação ao projeto.