Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Que amor!

Bárbara Colen anuncia primeira gravidez aos 37 anos: "Uma surpresa"

A atriz Bárbara Colen anuncia primeira gravidez aos 37 anos e entrega que o início da gestação foi bastante difícil; confira

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 11/03/2023, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Bárbara Colen anuncia primeira gravidez aos 37 anos e entrega que o início da gestação foi bastante difícil: "Uma surpresa" - Reprodução/Instagram/Felipe Amarelo
A atriz Bárbara Colen anuncia primeira gravidez aos 37 anos e entrega que o início da gestação foi bastante difícil: "Uma surpresa" - Reprodução/Instagram/Felipe Amarelo

A atriz Bárbara Colen anunciou neste sábado (11) que está esperando seu primeiro filho aos 37 anos. Atualmente no quinto mês de gestação, ela diz que a notícia foi uma surpresa para ela e seu marido, o produtor de cinema Vitor Graize

"Foi uma surpresa quando fiz o teste e descobri. Quando terminei "Quanto mais vida, melhor!" (em que interpretou Rose, no ano passado), tinha mais dois filmes agendados. Depois, nada. Então, era a hora de tentar. E eu tinha o desejo de fazer uma coisa maior na TV também. Após a novela, vi que já dava para ter uma pausa", explica ela em entrevista a colunista Patrícia Kogut, do O Globo.

Bárbara falou sobre como a maternidade vinha amadurecendo em sua mente, principalmente após ver outras atrizes trabalhando e cuidando de seus filhos, como Giovanna Antonelli, Evelyn Castro, Kelly Crifer e Fernanda Vianna. Ela também mencionou que tinha o desejo de que a gravidez fosse algo mais natural, sem a necessidade de tratamentos de fertilidade.

"Acho que existe uma questão de se livrar de um preconceito de que o trabalho como atriz e a maternidade são difíceis de conciliar. Não é assim. Grandes atrizes que admiro são mães. Tive o momento de romper com essa ideia de que filho poderia atrapalhar por ver amigas atrizes trabalhando, levando filhos para o set, amamentando, fazendo turnê de teatro...", disse a atriz.

Ela também compartilhou que o início da gestação foi bastante difícil, com muito cansaço e sono, mas agora, na fase em que está, sente-se mais bonita e criativa. "O início foi muito difícil. Não tinha tanto enjoo, mas muito cansaço e sono. Não queria fazer mais nada, só dormir. Pensei: "Graças a Deus não estou trabalhando" (risos). Depois que completei três meses, mudou tudo. A vitalidade voltou."

Após a licença-maternidade, a atriz planeja voltar a trabalhar em novelas e experimentar novamente a sensação de ver a resposta do público em tempo real. Ela disse que a repercussão da novela que gravou durante a pandemia a tocou profundamente e que gostaria de vivenciar essa experiência novamente.

Bárbara ainda não escolheu o nome do bebê, mas está curtindo muito a fase em que está vivendo e se sentindo muito conectada consigo mesma. Ela disse que está sendo um período bem "bruxona". A atriz espera que sua história inspire outras mulheres que, assim como ela, desejam ser mães e conciliar a maternidade com a carreira profissional.

Atualmente, Bárbara está na França para participar da mostra Reflets du Cinéma, em que é convidada de honra, e também poderá ser vista em breve no filme "A menina que matou os pais - A confissão", do Prime Video.