Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA

Ator expõe arrependimento de participação em novela da Globo: "Não aceitei mais"

Ator Silvero Pereira expõe arrependimento de viver personagem em A Força do Querer e fala sobre o mercado artístico; entenda

Redação Publicado em 23/11/2022, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator expõe arrependimento de participação em novela de Glória Perez - Reprodução/Globo
Ator expõe arrependimento de participação em novela de Glória Perez - Reprodução/Globo

O ator Silvero Pereira confessou ter se arrependido de fazer o papel de drag queen na novela A Força do Querer, escrito por Glória Perez. Sendo seu primeiro papel em novelas, Silvero deu vida a Nonato, um rapaz do interior do Ceará que se muda para o Rio de Janeiro tentar uma carreira artística. 

De dia, tralhando como motorista e a noite virando a estrela Elis Miranda, o personagem teve muitos pontos altos na novela. Apesar disso, Silvero fala sobre como não faria mais a personagem por conta de uma reeducação.

“Hoje eu não faria a Elis Miranda, muito provavelmente. Porque eu também me reeduquei sobre essa história, e a gente precisa estar de acordo com as lutas e as causas. Depois de A Força do Querer, eu não aceitei mais nenhum personagem trans/travesti, e inclusive deixei de fazer meus espetáculos por causa disso”, declarou o ator em entrevista ao podcast Papo de Novela.

Silvero reflete que entendeu que estaria impedindo que pessoas vivam a trama de personagens da comunidade LGBTQ+. Por isso, aprendeu que o mercado artístico deve abrir espaço para que mais pessoas tenham essa experiencia.

“Eu fui entendendo, sendo informado e compreendendo essa questão dentro do mercado. Se a gente aceita, a gente está impedindo o mercado de ir em busca dessas pessoas. Hoje, nós não vivemos num mercado em que exista proporcionalidade. Se nós existíssemos dentro de um mercado de proporcionalidade, onde as pessoas têm acesso ao estudo e à formação, aí sim a gente estaria em uma outra discussão" relatou.

Logo em seguida, o ator expressou a sua esperança para que as produções comece a pensar além dos esteriótipos que sempre o oferecem.

"Espero que o mercado seja um pouco mais inteligente nesse aspecto, que o mercado passe a fazer convites para mim que não sejam só para defender minha causa. Não é porque eu sou um ator assumidamente LGBT e porque estou claramente LGBT nas minhas redes e em todo lugar que vou que eu não sou capaz de fazer um personagem hétero, que fuja da minha sexualidade”, concluiu Silvero.

SILVERO CELEBRA BEIJO GAY EM PANTANAL

O último capítulo de Pantanal foi transmitido no começo de outubro (07) e a novela com certeza vai deixar saudade. Sucesso desde a primeira versão, em 1990, o remake não decepcionou o público, que vibrou com as últimas cenas dos personagens.

Zaquieu, interpretado por Silvero Pereira também teve um final feliz. Durante uma festa de casamento triplo, Zaquieu também se deu bem e se encontrou com o "peão mudo". Ele trocou beijos com o galã ao cair na dança.

"Em 2005 foi vetado o beijo entre peões na TV aberta. 2022 fizemos história com esse beijo que foi aceito com muito amor pelo público", escreveu Silvero.