Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DEU CERTO!

Após proibição, Seu Jorge consegue autorização e registra filho com nome incomum

Após proibição de cartório, Seu Jorge consegue autorização para registrar o filho recém-nascido com nome inusitado; entenda!

Redação Contigo! Publicado em 27/01/2023, às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após proibição, Seu Jorge consegue autorização e registra filho com nome incomum - Reprodução/Instagram
Após proibição, Seu Jorge consegue autorização e registra filho com nome incomum - Reprodução/Instagram

Na última quinta-feira (26), o cantor Seu Jorge e a terapeuta Karina Barbieri finalmente conseguiram autorização e registraram o filho recém-nascido sob o nome Samba.

Após o cartório se negar a formalizar o nome incomum, os papais entraram em contato com advogados para resolver a situação judicialmente. De acordo com o G1, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) emitiu uma nota para anunciar a 'vitória' do casal.

"Diante das razões apresentadas, que envolvem a preservação de vínculos africanos e de restauração cultural com suas origens, assim como o estudo de caso que mostrou a existência deste nome em outros países, formei meu convencimento pelo registro do nome escolhido, que foi lavrado no dia de hoje", disse o comunicado.

O pequeno Samba nasceu no último domingo (22), em São Paulo. Após os pais tentarem registrá-lo, o cartório se negou por acreditar que o nome em questão poderia ser causa de bullying e preconceito contra a criança no futuro.

ENTENDA

Na última segunda-feira (23), o cantor Seu Jorge e a terapeuta Karina Barbieri enfrentaram uma situação nada agradável após serem impedidos de registrarem o filho recém-nascido sob o nome Samba.

Ao comparecerem ao 28° Cartório do Jardim Paulista, em São Paulo, o local se negou a registrar a criança com o nome escolhido pelos pais. Após a recusa, os pais entraram em contato com os advogados e já tentam conseguir a permissão de maneira legal. As informações são da Band.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.