Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO

Aos 88 anos, morre Robson Gracie do Jiu-Jitsu e avô de Kyra Gracie

Estrela do Jiu-Jitsu, morre Robson Gracie, o avô da esposa de Malvino Salvador, a lutadora Kyra Gracie

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 29/04/2023, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 88 anos, morre Robson Gracie do Jiu-Jitsu e avô de Kyra Gracie - Reprodução/Instagram
Aos 88 anos, morre Robson Gracie do Jiu-Jitsu e avô de Kyra Gracie - Reprodução/Instagram

Morreu nesta sexta-feira (28) a lenda do Jiu-Jitsu Robson Gracie. Quem deu a notícia foi a neta do atleta, a também lutadora e esposa de Malvino SalvadorKyra Gracie. Muito abalada, a estrela compartilhou uma imagem do avô ainda jovem.

“Hoje o Jiu-Jitsu se despede do Grande Mestre Robson Gracie, patriarca da Família Gracie e faixa vermelha. Eu me despeço do meu avô amado, que é uma das pessoas mais importantes da minha vida”, lamentou ela na publicação feita em seu Instagram.

Carlos Robson Gracie estreou no vale-tudo em 1957, quando lutou contra Artur Emídio e venceu por finalização. A fama com as artes marciais de Robson ficou tão grande que, em 1960, ele foi contratado como guarda-costas do antigo governador Rio Grande do Sul Leonel Brizola.

Em outra publicação feita por Kyra Gracie, ela anunciou que o velório do avô será aberto ao público que queira se despedir da estrela do jiu-jitsu. O evento acontecerá no Palácio da Cidade, no Rio de Janeiro. A assessoria pediu para que, se possível, os presentes usem um kimono branco em homenagem ao esporte.

MOMENTO FAMÍLIA

Recentemente, Kyra Gracie derreteu os seus seguidores ao compartilhar um momento para lá de fofo com seus filhos nas redes sociais. Ao lado de Ayra, de 8 anos, Kyara, de 6, e Rayan, de 2 - todos fruto do relacionamento de Kyra com Malvino Salvador - a lutadora de jiu-jitsu publicou um vídeo de aquecer os corações. 

Na publicação em questão, a esposa do ator aparece dizendo 'eu te amo' para cada uma das crianças. "Te amo muito", disse a lutadora para Ayara. "Eu sei", respondeu a menina. "Como você sabe disso?", questionou Kyra. Dando risada, a criança rebete:  "Porque você sempre me fala isso".

Veja: