Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO

Antes de partir, Jandira Martini sumiu da TV por 12 anos: "Nada disso me interessa"

Jandira Martini sumiu da TV por 12 anos e deu justifica emocionante ao explicar o motivo para não aceitar papéis em novelas; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 30/01/2024, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antes de partir, Jandira Martini sumiu da TV por 12 anos: "Nada disso me interessa" - Reprodução/YouTube
Antes de partir, Jandira Martini sumiu da TV por 12 anos: "Nada disso me interessa" - Reprodução/YouTube

Nesta segunda-feira (29), o Brasil se despediu de Jandira Martini, uma das atrizes mais importantes da história dramaturga do país e partiu aos 78 anos de idade, vítima de um câncer no pulmão. Mas, 12 anos antes de falecer, o veterana resolveu se afastar da televisão para fazer o que mais ama: teatro.

Por mais de uma década, Jandira Martini negou papéis na Globo para se dedicar à peças como O Velho. No ano que assinou o contrato com o núcleo artístico, a atriz havia negado fazer parte da novela A Força do Querer (2017). Em entrevista ao Persona em Foco, da TV Cultura, em 2017, ela disse que ama estar nas telinhas, mas que sua paixão pela plateia ainda é maior.

"Me satisfaz meu trabalho na TV. É diferente do teatro, mas do ponto de vista de atriz é a mesma coisa. Você não sente a plateia ao mesmo tempo, mas existem os câmeras, os maquinistas... Eu faço televisão como quem faz teatro", disse. "Não faço televisão esperando meu melhor ou pior ângulo. Nada disso me interessa. Sou uma atriz de teatro. Quem quiser que me focalize bem, isso não é problema meu".

Apesar da decisão, Jandira ainda fez parte de filmes e séries entre os anos de 2019 e 2021. "Meu problema é apenas fazer o personagem. Para mim, nesse sentido, não é muito diferente. Claro que depende do personagem, mas me sinto bem. Tenho prazer sim em fazer televisão", desabafou.

Por fim, a atriz também abriu o coração sobre as dificuldades que enfrentava na carreira: "Tem que ter coragem e muito estudo. O estudo favorece, mas não resolve. É uma profissão muito difícil. Mas a profissão do ator, que já era difícil, ficou mais ainda. Quanto mais crise econômica houver, mais a Cultura será jogada fora. Se você tem realmente essa vontade, use bem e com coragem".

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.