Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / POLÊMICA!

Angélica defende a legalização do aborto: "Escolha sobre o corpo"

Durante entrevista ao 'Roda Viva', apresentadora Angélica defende a legalização do aborto e justifica posicionamento sem medo de represália

Matheus Aguiar

por Matheus Aguiar

maguiar_colab@caras.com.br

Publicado em 12/12/2023, às 08h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angélica defende a legalização do aborto: "Escolha sobre o corpo" - Reprodução/TV Cultura
Angélica defende a legalização do aborto: "Escolha sobre o corpo" - Reprodução/TV Cultura

Na noite da última segunda-feira (11), a apresentadora Angélicaaproveitou a participação no Roda Viva, da TV Cultura, para se posicionar a favor da legalização do aborto no Brasil. A loira acredita que as mulheres devem ter controle total do próprio corpo, sem que isso seja interferido por crenças religiosas.

A esposa do apresentador Luciano Huck reforçou a necessidade de separar os dois assuntos - religião e legalização do aborto. Isso porque ela acredita que a decisão de interromper uma possível gravidez deve ser tomada unicamente a partir da própria gestante.

"Eu sou a favor que a mulher tenha escolha sobre o corpo. É ela quem tem que decidir. É uma decisão que as mulheres têm que tomar", disse ela, além de reforçar a importância em se debater esse assunto em grandes plataformas.

Por fim, a comunicadora ainda apontou como uma gravidez indesejada pode atrapalhar a vida de uma mulher. "A gente vê a quantidade de menina que para de estudar por situações extremas, incluindo a do estupro. A gente não tem que misturar assuntos. A gente que tem ser prático sobre o assunto", completou.

Angélica tem 50 anos, é natural de Santo André, em São Paulo, e é conhecida por seu trabalho como apresentadora. A loira é casada há quase 20 anos com o também apresentador Luciano Huck, com quem tem três filhos: Joaquim, Benício e Eva.

SUSTO!

As apresentadoras Eliana, de 51 anos, e Angélica, de 50 anos, protagonizaram um momento divertido publicado nas redes sociais. As duas loiras se reuniram na mansão de Angélica, no Rio de Janeiro, para uma gravação para o SBT. 

Elas foram dar um passeio pela casa de carrinho de golfe. Acontece que, ao dar a partida no veículo, Eliana acabou pisando mais forte no acelerador, fazendo com que o carro desse um tranco para frente. O movimento brusco assustou a motorista e a co-pilota. 

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.