Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESESPERADOR

Amaury Lorenzo expõe ameaça de morte após ganhar prêmio na Globo: "Estou recebendo"

Ator Amaury Lorenzo expõe ter sido alvo de uma ameaça de morte após ser o vencedor de uma das categorias no Melhores do Ano na Globo

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 12/12/2023, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amaury Lorenzo desabafou sobre os ataques que está recebendo - Reprodução/Instagram
Amaury Lorenzo desabafou sobre os ataques que está recebendo - Reprodução/Instagram

Um dos destaques da teledramaturgia brasileira em 2023, o ator Amaury Lorenzo acaba de vencer a categoria de Ator Revelação no tradicional Melhores do Ano promovido pela Globo. Entretanto, ele não esperava que seria alvo de ataques e de até uma ameça de morte após ganhar o prêmio.

É que ele disputava com Diego Martins, também de Terra e Paixão, e Clara Moneke, que deu vida à Kate em Vai na Fé. A insatisfação dos fãs dos famosos, principalmente os da carioca que esteve na novela das 19h, fez com que alguns chegassem ao extremo e detonassem o rapaz na web.

Em seu Instagram, ele lamentou a onda de ataques da qual se tornou alvo: “Amigos e amigas, não precisa disso. Estou recebendo ameaças, uma de morte. Ameaças de fãs de outra artista. Triste. Bem triste. Mas que Deus possa iluminar vocês”, desabafou.

Ao se deparar com a situação vivida pelo colega de profissão, Clara resolveu se pronunciar: “Acordei agora com uma enxurrada de mensagens que me apavoraram. Parem de ameaçar o Amaury Lorenzo! Ele mereceu esse prêmio tanto quanto eu merecia. Eu fiquei muito feliz com a vitória de um ator preto, que vem do teatro assim como eu”, começou ela.

“Mas as pessoas que estão ameaçando-o não são meus fãs, são criminosos. Peço que cessem agora essa onda de ódio contra uma pessoa que só merece respeito pelo trabalho incrível que vem fazendo há anos e anos… E o pior é que não é sobre mim, ou Amaury, ou premiação nenhuma. A verdade é que uma parte pobre da sociedade não consegue aceitar a vitória de uma pessoa como o Amaury, com os traços, a história, a identidade dele. Quem odeia o corpo dele também odeia o meu”, completou.

ELOGIO

Ser elogiado por um dos maiores atores brasileiros da atualidade é uma honra que Amaury Lorenzo e Diego Martins receberam durante a participação de Tony Ramosno podcast Papo de Novela. Comentando sobre o sucesso dos personagens Ramiro e Kelvin em Terra e Paixão, Tony destacou que o desenvolvimento do casal é devido o taleto dos dois atores.

”O Ramiro, lindamente feito pelo Amaury Lorenzo… E essa dupla que ele criou com o Diego, é mérito dos dois. O Ramiro é um psicopata, ele matava, ele tentou afogar a Aline com prazer, uma psicopatia", relembrou o intérprete de Antônio La Selva, logo narrando a reviravolta do personagem de Amaury.