Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / PAPO DE SISTER

Juliana Alves relembra preconceito como atriz após BBB: 'Desconfiança'

Juliana Alves, atriz e ex-participante do 'BBB3', fez um balanço sobre a participação no reality show da Globo e os julgamentos que sofreu como atriz

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 09/01/2024, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Alves - (Foto: Reprodução/TV Globo)
Juliana Alves - (Foto: Reprodução/TV Globo)

Juliana Alves conversou com a Contigo! e relembrou a passagem pelo BBB3, confinamento da Globo, além do preconceito que sofreu no começo da carreira como atriz: "Desconfiança". Antes de participar da competição valendo uma bolada em dinheiro, já era conhecida pelo público, como bailarina no extinto Domingão do Faustão. Sabrina Sato também fez parte do corpo de ballet da atração e participou da mesma edição do reality.

"Acho que foi um portal importante, meio que turbinou tudo. Eu já estudava bastante teatro, já tinha uma família de artistas, mas meio que acelerou um pouco as oportunidades na televisão. E aí depois dessa primeira oportunidade, eu tive que me dedicar bastante, para chegar hoje com 20 anos de carreira. Não foi fácil! Mas eu sou muito grata por ter tido esse momento na minha vida. Foi importante!", disparou Juliana Alves sobre a participação na casa mais vigiada do Brasil.

Leia também:Rachel Sheherazade abre o jogo sobre luta na profissão e amizade com André

DO BBB PARA NOVELA

Alves que esteve em Chocolate com Pimenta, Duas Caras e Caminho das Índias, compartilhou como foi encarar os julgamentos quando migrou para teledramaturgia. Grazi Massafera, ex-BBB5, seguiu o mesmo caminho pós-confinamento e sofreu muitas críticas no início: "Existe uma desconfiança e às vezes a gente sente. Mas assim, eu nem gosto de ficar falando muito, porque parece que sempre estou recorrendo em uma coisa que foi muito superada. De fato acontece nas relações, a gente tem um país que limita muito as possibilidades para artistas pretos".

"Eu tive o privilégio de ter essa oportunidade e me preocupo muito mais assim com as dificuldades que os meus colegas que não participaram de reality tiveram. E aí gente sempre esteve muito unido, falando sobre isso. Hoje a gente vive uma realidade diferente, graças a essa persistência e muitas lutas que possibilitaram que hoje a gente tenha mais protagonismo negro. A gente continua buscando muito, muito mais", disse a famosa.

Capoeiras, nova série do Star+ e dirigida por Tomás Portella, vai contar com Juliana Alves no elenco. Durante os bastidores do Universo Spanta 2024, na Marina da Glória, a atriz compartilhou detalhes da novidade: "A gente filmou durante pouco mais de um mês e meio, fizemos o processo de preparação e estou muito feliz. É um projeto que a gente não pode falar muito, mas que tem uma pessoa que eu admiro muito, que é o Raphael Logam. Um cara que incentivou e levantou muito para que esse projeto acontecesse. E a direção também, do Tomás, do Igor, que foi uma direção super humana, ágil e esperta. Uma personagem que foi crescendo ao longo das filmagens, então fiquei bem feliz!".