Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / DIEGO LURI

Estrela do musical O Rei Leão confessa que chegou a questionar carreira como ator: 'Estava ficando doente'

Em entrevista à Contigo!, Diego Luri, que vive Pumba no musical de O Rei Leão, falou sobre paixão pela atuação e crises com antiga profissão

Diego Luri vive Pumba no musical de O Rei Leão - Foto: Caio Gallucci
Diego Luri vive Pumba no musical de O Rei Leão - Foto: Caio Gallucci

Diego Luri vive o personagem Pumba como uma das estrelas do musicalO Rei Leão, que fica em cartaz até 17 de dezembro no Teatro Renault, em São Paulo. Em entrevista à Contigo!, o ator falou sobre a paixão pelo trabalho e crises com antiga profissão, além de confessar que chegou a questionar carreira na atuação: "Estava ficando doente".

"Até a decisão ser tomada, eu fiquei um pouco em crise. Estava em um momento da minha vida dormindo três horas por noite, rodando a cidade do Rio de Janeiro de um lado para o outro. Eu praticamente não dormia. Estava ficando doente já", compartilhou o ator de O Rei Leão que, antes de seguir carreira na arte, trabalhava como jornalista.

"Morava em Campo Grande, trabalhava em uma agência de notícias na Barra da Tijuca, estudava teatro na Casa das Artes de Laranjeiras [CAL], ensaiava espetáculos no centro e, às vezes, em Jacarepaguá ou Copacabana, e também gravava um programa de televisão como apresentador na Barra. Era uma loucura", acrescentou Diego Luri sobre o período antes de mergulhar na atuação como profissão.

Na época, o ator recebeu a oportunidade de emprego como repórter autônomo para a Rede TV! e decidiu deixar a agência na qual trabalhava pela proposta após dicas de colegas: "Foi nesse momento que eu entendi que eu precisava fazer escolhas. Nas minhas crises, pedi conselhos para alguns colegas de redação e eles me diziam que, se eu quisesse arriscar, o momento era aquele: ainda jovem, sem filhos, solteiro".

Com gravações espaçadas do programa de TV, Diego Luri aproveitou para focar as energias no teatro e revelou que recebeu um conselho valioso do chefe de sua antiga agência: "Ele me disse que também tinha sonhos artísticos na adolescência, mas que, por medo, acabou não dando continuidade e que, por isso, achava que eu deveria seguir os meus".

Leia também: Andy Gercker, de Tô de Graça, mistura psicologia e humor em nova peça: "Me sentindo à vontade"

"Decidi me dar um prazo de dois anos para as coisas darem certo como ator, ou eu voltaria de vez para o jornalismo - que eu também amo - e não largaria mais", contou o ator. Em cerca de seis meses, Diego Luri foi aprovado como protagonista para o espetáculo de Shrek e percebeu que tinha escolhido o caminho certo: "Era um sinal. E, graças a Deus, comecei a emendar um espetáculo no outro e não parei nunca mais. Continuei conciliando os palcos com o jornalismo, da forma que dava, mas quando mudei para São Paulo, em 2015, passei a me dedicar inteiramente ao teatro musical".

Diego Luri no musical de O Rei Leão

Diego Luri no musical de O Rei Leão

Diego Luri no musical de O Rei Leão

FOTOS: CAIO GALLUCCI