Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / RECONHECIMENTO

Destaque no teatro, Tiago Barbosa reflete sobre sucesso no Brasil: "Reconexão"

Em entrevista à CONTIGO!, Tiago Barbosa falou sobre como receber reconhecimento de brasileiros tem sido importante para ele

Surenã Dias Publicado em 28/09/2023, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Barbosa ficou conhecido por protagonizar a primeira montagem brasileira do musical O Rei Leão - FOTO: Adasat Barroso
Tiago Barbosa ficou conhecido por protagonizar a primeira montagem brasileira do musical O Rei Leão - FOTO: Adasat Barroso

Iniciando mais um projeto de sucesso com o musical Iron – O Homem da Máscara de Ferro, o ator Tiago Barbosa tem celebrado o reconhecimento profissional que tem conquistado no Brasil nos últimos meses. Em entrevista à CONTIGO!, ele falou sobre como tem sido sua estadia em solo nacional. 

Morando há oito anos na Espanha, onde consolidou sua carreira, Tiago retornou ao Brasil no ano passado e desde então tem realizado uma série de espetáculos. Para o ator, a mudança aconteceu no momento certo. 

"Foi muito boa essa passagem ao Brasil a trabalho, essa reconexão com meu povo, minha língua, minhas origens, meu eu. Chegou um determinado momento na minha carreira lá na Espanha que eu sentia que era hora de voltar e me reconectar com aquilo que eu tinha deixado há sete anos atrás e dar continuidade", disse.

Tiago afirmou que protagonizar o musical Clube da Esquina - Os Sonhos Não Envelhecem, o qual interpreta o cantor Milton Nascimento, foi um verdadeiro choque de realidade. O projeto foi aclamado não só por fãs do icônico artista, mas também pela crítica. "A cada finalização de um número, ouvir as pessoas aplaudindo e umas até gritando meu nome, meus olhos se enchiam de lágrimas", contou. 

"Foram sete anos, conquistando um continente que, naquele momento, não sabia muito sobre mim, apenas sabiam sobre meu talento e meu árduo trabalho; mas aqui não! O público sabe sobre a minha história, sobre quem eram meus pais, onde eu morava, e celebra minhas conquistas", declarou.

Além de ser lembrado por ter interpretado Milton Nascimento no teatro, o carioca também foi muito elogiado por ter vivido Simba, na primeira montagem brasileira do clássico O Rei Leão. Para o ator, o investimento em pesquisa é segredo para conseguir se preparar e construir bons personagens. 

Leia também: Zé Celso ajudou na carreira de grandes atores; saiba quais começaram no Teatro Oficina

"Ainda que eu não tenha tido muito tempo para esvaziar e voltar a encher, sempre tento desconectar um pouco!! Reavaliar o percurso para entender erros e acertos, aí volto a uma longa pesquisa! Leitura, vídeos, contato com esse mundo, documentários!! Tenho vivido protagonistas fortes e com uma carga dramática muito intensa, então preciso estar muito inteiro, comigo mesmo", afirmou.