Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / LUTO ETERNO!

20 anos de ‘Mulheres Apaixonadas’: confira os atores que já morreram e deixaram saudade

Saiba quais atores que fizeram ‘Mulheres Apaixonadas’ já morreram; novela voltou a ser reprisada no ‘Vale A Pena Ver De Novo’

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 31/05/2023, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atores que já morreram - Reprodução/ Instagram
Atores que já morreram - Reprodução/ Instagram

A novela Mulheres Apaixonadas voltou a ser reprisada nesta segunda-feira (29) no Vale A Pena Ver De Novo da TV Globo. 20 anos depois, a trama ainda faz muito sucesso, mas alguns atores não estão mais aqui para revê-la. Saiba quais já morreram:

Oswaldo Louzada

Conhecido por Louzadinha, o ator faleceu aos 95 anos no dia 22 de fevereiro de 2008, no Rio de Janeiro, após uma falência múltipla de órgãos. Ele viveu Leopoldo na novela, seu último trabalho na televisão.

Carmen Silva

A atriz Maria Amália Feijó, conhecida como Carmen, faleceu dois meses depois, em Porto Alegre, no dia 21 de abril de 2008, aos 92 anos de idade, também de falência múltipla de órgãos. Ela viveu a personagem Flora, casada com Leopoldo.

Serafim Gonzalez

Serafim Gonzalez, que viveu o Dr. Onofre Moretti na trama, faleceu aos 72 anos no dia 29 de abril de 2007, em Santos, São Paulo, após uma insuficiência respiratória. Além de Mulheres Apaixonadas, ele também fez novelas como A Viagem, Mulheres de Areia e Cristal, seu último trabalho.

Marly Bueno

Marly Bueno, nome artístico de Amalia Angelina Marly D'Angelo, morreu em 12 de abril de 2012 no Rio de Janeiro. Ela teve uma infecção após uma cirurgia de emergência no intestino. Seu sepultamento foi realizado no jazigo da família no Cemitério do Araçá, em São Paulo. Em Mulheres Apaixonadas, interpretou Marta.

Manoelita Lustosa

Já a atriz que viveu a personagem Inês Machado Oliveira na novela faleceu aos 72 anos em Belo Horizonte no dia 1 de julho de 2014, devido a uma insuficiência respiratória. Além de atriz, ela era cantora, radialista, política, escritora e jornalista brasileira. Na televisão fez trabalhos como Laços de Família, Vidas em Jogo e Mulheres de Areia.

Cláudio Marzo

Em 22 de março de 2015 morreu o intérprete de Rafael Nogueira em Mulheres Apaixonadas, aos 74 anos, vítima de complicações pulmonares, após ser internado no CTI desde o dia 4 de março do mesmo ano. Cláudio Marzo era uma grande ator brasileiro que também ficou conhecido por atuar em novelas como Senhora, Pão Pão, Beijo Beijo, A Indomada, Era Uma Vez… e Pantanal.

Umberto Magnani

Umberto Magnani faleceu aos 75 anos em 27 de abril de 2016, no Rio de Janeiro. O ator foi afastado da novela Velho Chico e substituído pelo ator Carlos Vereza após sofrer um AVE (acidente vascular encefálico) no dia de seu aniversário. Ele foi submetido a uma cirurgia na madrugada do dia 26 para o dia 27 de abril, mas não resistiu e morreu dois dias depois. Em Mulheres Apaixondas, ele viveu o personagem Argemiro Batista.