Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Vai Brasil! Lígia Mendes ensina make para torcer com estilo!

A apresentadora e o maquiador Allison Graeff dão dicas incríveis para arrasar na maquiagem

Por Tainá Goulart Publicado em 02/07/2018, às 10h35 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Make Copa do Mundo com Lígia Mendes - Mario Granado
Make Copa do Mundo com Lígia Mendes - Mario Granado

Hoje é dia de torcer para o Brasil e nada melhor do que estar devidamente arrumada! Para quem gosta de maquiagem, as cores da bandeira brasileira deixam o look ainda mais vibrante, como dá para ver no rosto da apresentadora Lígia Mendes, que não tem medo de ousar.  "A maquiagem é uma das melhores maneiras de se realçar a beleza da mulher, a nossa alegria... E, durante a Copa do Mundo, é uma delícia poder prestigiar os nossos pontos fortes com as cores do nosso país, que são tão vivas. Verde, amarelo, azul e branco são cores que trazem um astral incrível!", diz ela, que foi maquiada por Allison Graeff, maquiador oficial da marca Catharine Hill.

Lígia e Alisson pensaram em duas maquiagens, uma mais simples e outra com efeitos metálicos bem esfumados, que estão em alta.

Para começar, o maquiador aplicou um hidratante para deixar a pele preparada para receber a base, o corretivo e o iluminador. "Eu usei um corretivo liquido, base matte liquida e o iluminador Rose Gold. Para os olhos, na marca d´água, eu apliquei o clown make up amarelo, para fazer o traçado. O clown é uma maquiagem mais sólida, resistente à água, bom para quem tende a suar mais. Na pálpebra, como delineador, foi usado o clown make up verde e selado com a sombra compacta verde", ensina Alisson, que finalizou com um batom azul!

Na segunda maquiagem, para deixar o olho mais glamuroso, o especialista trouxe o verde da linha d'água para a pálpebra e, por cima, foi colocado o glitter 3D3 verde, para deixar o olhar expressivo. "Nos lábios, apliquei também um pouco de glitter azul, para seguir o mesmo conceito dos olhos." Lígia escolheu um vestido assinado pela estilista Lethicia Bronstein, repleto de paetês, para acompanhar a maquiagem e, claro, curtir o jogo!